Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre duas viaturas pesadas de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 31 de Julho, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Casal da Fisga, Rio Maior.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 13h10 e um dos condutores ficou encarcerado, após a viatura onde seguia ter embatido na traseira do outro veículo pesado.

Após ser desencarcerado e estabilizado no local pelos meios de socorro, a vítima foi transportada com ferimentos considerados graves para o Hospital de Santarém. O condutor do outro camião sofreu ferimentos leves tendo sido assistido no local.

Nas operações de socorro no local estiveram 25 operacionais e nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, GNR e Infraestruturas de Portugal.

Foto: Ricardo Araújo

O IC2 esteve cortado ao trânsito cerca de 1h15 enquanto decorriam os trabalhos de socorro e limpeza da via.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira para desocuparem as lojas e bancas. Caso isso não aconteça, o Município…

Jovem de 24 anos que deixou avó em coma profundo acusado de dois crimes

Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém,…

Speed Talent – um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent – Acelerador de talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo. O objectivo é apoiar…

Ambientalistas pedem “penalização exemplar” para responsáveis por crimes ambientais

Organizações não-governamentais do ambiente (ONGA) pediram hoje ao Governo uma “penalização exemplar” para as empresas e os indivíduos responsáveis por crimes ambientais e contra…