Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre duas viaturas pesadas de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 31 de Julho, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Casal da Fisga, Rio Maior.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 13h10 e um dos condutores ficou encarcerado, após a viatura onde seguia ter embatido na traseira do outro veículo pesado.

Após ser desencarcerado e estabilizado no local pelos meios de socorro, a vítima foi transportada com ferimentos considerados graves para o Hospital de Santarém. O condutor do outro camião sofreu ferimentos leves tendo sido assistido no local.

Nas operações de socorro no local estiveram 25 operacionais e nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, GNR e Infraestruturas de Portugal.

Foto: Ricardo Araújo

O IC2 esteve cortado ao trânsito cerca de 1h15 enquanto decorriam os trabalhos de socorro e limpeza da via.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano apresenta projecto artístico e cultural para 2020

O Círculo Cultural Scalabitano aprovou, no passado dia 18 de Dezembro, o seu Plano de Actividades e respectivo Orçamento para o exercício de 2020.…

Movimento em Abrantes apela à reintegração de padre condenado em tribunal

Um grupo de 300 cidadãos de Abrantes apelou à reintegração imediata do padre José da Graça, dispensado de funções pela Diocese de Portalegre-Castelo Branco…

Já arderam 1.109 hectares de floresta em Santarém

Este ano já arderam no distrito de Santarém 1.109 hectares de floresta. Os dados constam no último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto…

Estrada do Campo, que liga Ribeira de Santarém a Vale de Figueira, já tem novo pavimento

A Estrada do Campo, que liga a Ribeira de Santarém a Vale de Figueira, já tem novo pavimento após terem sido efectuadas obras de…