Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre duas viaturas pesadas de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 31 de Julho, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Casal da Fisga, Rio Maior.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 13h10 e um dos condutores ficou encarcerado, após a viatura onde seguia ter embatido na traseira do outro veículo pesado.

Após ser desencarcerado e estabilizado no local pelos meios de socorro, a vítima foi transportada com ferimentos considerados graves para o Hospital de Santarém. O condutor do outro camião sofreu ferimentos leves tendo sido assistido no local.

Nas operações de socorro no local estiveram 25 operacionais e nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, GNR e Infraestruturas de Portugal.

Foto: Ricardo Araújo

O IC2 esteve cortado ao trânsito cerca de 1h15 enquanto decorriam os trabalhos de socorro e limpeza da via.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Relógios atrasam uma hora na madrugada deste domingo

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de inverno, conforme indica o ‘site’ do Observatório Astronómico…

Maria Martins em quarto no concurso olímpico de omnium

Maria Martins foi na sexta-feira, 29 de Fevereiro, a quarta classificada no concurso olímpico de omnium do Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim,…

“Não vivemos tempos fáceis mas acredito que já ultrapassámos o ponto de inflexão”

Pedro Ribeiro – Câmara Municipal de Almeirim O que está pensado no município para assinalar esta quadra? Tendo em conta a situação pandémica as…

Fogo de Mação sem frentes activas

O incêndio no concelho de Mação estava sem frentes activas às 23h45 de segunda-feira, com a situação no terreno a decorrer “relativamente calma”, disse…