Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre duas viaturas pesadas de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 31 de Julho, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Casal da Fisga, Rio Maior.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 13h10 e um dos condutores ficou encarcerado, após a viatura onde seguia ter embatido na traseira do outro veículo pesado.

Após ser desencarcerado e estabilizado no local pelos meios de socorro, a vítima foi transportada com ferimentos considerados graves para o Hospital de Santarém. O condutor do outro camião sofreu ferimentos leves tendo sido assistido no local.

Nas operações de socorro no local estiveram 25 operacionais e nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, GNR e Infraestruturas de Portugal.

Foto: Ricardo Araújo

O IC2 esteve cortado ao trânsito cerca de 1h15 enquanto decorriam os trabalhos de socorro e limpeza da via.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Rio diz que “falta vontade política” para concluir investimento em acessibilidades na Chamusca

O líder do PSD, Rui Rio, disse hoje na Chamusca que “falta vontade política” para construir as acessibilidades prometidas ao Eco Parque do Relvão,…

Salvaterra de Magos rejeita três diplomas da descentralização

O município de Salvaterra de Magos (Santarém) aceitou a maioria das novas competências da administração central, rejeitando aquelas que “implicam maior complexidade”, como as…

Colisão entre três viaturas provoca três feridos na A1

Um colisão entre viaturas ligeiras de passageiros provocou três feridos leves ao quilómetro 52 no sentido Norte-Sul, na manhã desta segunda-feira, 3 de Fevereiro,…

Tempo quente coloca distrito de Santarém sob aviso amarelo

O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…