Comandantes dos bombeiros profissionais reúnem na Câmara de Santarém

A quarta “Reunião de Comandantes de Bombeiros Profissionais”, teve lugar na manhã desta quinta-feira, 27 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou também com a presença de representantes das entidades detentoras.

Esta reunião nacional, organizada pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), visou a recolha contributos para o Regulamento de fardamentos e uniformes que abranja todas as corporações de bombeiros profissionais.

Pretende-se ainda “uniformização da formação, para que todos os Bombeiros profissionais disponham das mesmas ferramentas e partilhem as mesmas práticas operacionais, de forma a facilitar o trabalho de campo, tantas vezes desempenhado em simultâneo por vários corpos de bombeiros”, refere uma nota da autarquia de Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Guilherme Marcos, Comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, e Fernando Curto, Presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, deram as boas vindas aos Presidentes, Vereadores e Comandantes de diversos municípios participantes nos trabalhos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS