Um comboio de carga que passou na Linha do Norte, por volta das 23h20, na Estação Ferroviária de Santarém, perdeu um ferro de grandes dimensões que acabou agarrado ao telhado de uma das plataformas da Estação.

O incidente não provocou feridos a nenhum dos passageiros mas causou consternação aos vários que se encontravam no local.

Segundo o Correio do Ribatejo apurou junto de uma testemunha, a situação ocorreu após a paragem de comboio inter-cidades na linha 2. Nesse momento, o comboio de mercadorias cruzou a outra linha no sentido Sul/Norte, a grande velocidade, acabando por perder uma das peças de ferro que transportava num dos vagões. A perda do material causou vários destroços naquela zona, onde se encontravam alguns passageiros que por pouco não foram atingidos pelos estilhaços.

“No local onde o ferro se encontra caído, estavam muitas pessoas enquanto aguardavam a passagem deste comboio protegidos da chuva para depois atravessar a linha”, refere a testemunha ao nosso jornal.

O único funcionário da Comboios de Portugal em serviço na Estação só se deslocou ao local da ocorrência após o alerta dos passageiros envolvidos.

O Correio do Ribatejo já entrou em contacto com a empresa mas até ao momento não obteve resposta para o sucedido.

Leia também...

Homem detido pela PSP por tráfico de droga

Um homem de 42 anos de idade foi detido pela PSP por tráfico de estupefacientes, no dia 8 de Outubro, em Tomar Segundo o…

Homem detido por posse ilegal de arma e violência doméstica

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Santarém deteve um homem de 63 anos por posse ilegal de arma na sexta-feira, 1 de…

Quarta edição do “Verão In.Str… é um Espanto!” contou com mais de 90 mil visitantes

O Centro Histórico de Santarém viveu a quarta edição do projecto “Verão In. Str… é um Espanto!”, com uma programação que se estendeu entre…

EN 3 e Rua O com condicionamentos de trânsito devido a intervenção nas luminárias

A Infraestruturas de Portugal está a proceder à reparação e substituição das luminárias da Estrada Nacional 3, no Nó do CNEMA e na Rua…