Um comboio de carga que passou na Linha do Norte, por volta das 23h20, na Estação Ferroviária de Santarém, perdeu um ferro de grandes dimensões que acabou agarrado ao telhado de uma das plataformas da Estação.

O incidente não provocou feridos a nenhum dos passageiros mas causou consternação aos vários que se encontravam no local.

Segundo o Correio do Ribatejo apurou junto de uma testemunha, a situação ocorreu após a paragem de comboio inter-cidades na linha 2. Nesse momento, o comboio de mercadorias cruzou a outra linha no sentido Sul/Norte, a grande velocidade, acabando por perder uma das peças de ferro que transportava num dos vagões. A perda do material causou vários destroços naquela zona, onde se encontravam alguns passageiros que por pouco não foram atingidos pelos estilhaços.

“No local onde o ferro se encontra caído, estavam muitas pessoas enquanto aguardavam a passagem deste comboio protegidos da chuva para depois atravessar a linha”, refere a testemunha ao nosso jornal.

O único funcionário da Comboios de Portugal em serviço na Estação só se deslocou ao local da ocorrência após o alerta dos passageiros envolvidos.

O Correio do Ribatejo já entrou em contacto com a empresa mas até ao momento não obteve resposta para o sucedido.

Leia também...

VÍDEO | João Félix apela ao voto em lista candidata na Escola Ginestal Machado

O futebolista João Félix, de 19 anos de idade, fez recentemente um vídeo de apoio à Lista U, candidata à Associação de Estudantes da…

Prisão preventiva para autores de roubo a casa de câmbio em Santarém

O Ministério Público de Santarém aplicou a medida de coacção de prisão preventiva a dois homens, um nacionalidade brasileira e outro com dupla nacionalidade…

APPACDM de Santarém celebra 47 anos de existência

A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém iniciou esta sexta-feira, dia 8 de Março, as…

Eventos em espaços municipais de Tomar suspensos até 5 de Abril

A Câmara de Tomar decidiu suspender os eventos em espaços municipais a partir de hoje e até 5 de Abril, no âmbito das medidas…