O programa das Comemorações do Centenário da Morte de Marcelino Mesquita, que decorre este ano, vai encerrar em Novembro. Uma exposição que evoca a vida e a obra do dramaturgo, a estreia da peça de teatro ‘A Berlinda’, um colóquio, a revelação do vencedor ou vencedora do Prémio Literário Marcelino Mesquita e a apresentação do livro com duas obras do espólio do autor, são os momentos de destaque do programa.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita começa por receber no sábado, dia 16, às 16h00, a inauguração da exposição ‘Uma Construção da Memória’, que evoca a vida e a obra do dramaturgo. A exposição estará patente ao público até ao dia 27 de Dezembro.

No mesmo dia, às 21h30, o palco do Centro Cultural do Cartaxo vai receber a peça ‘A Berlinda’. Adaptação dramatúrgica do conto de Marcelino Mesquita, integrado no livro Na Azenha. A peça tem encenação de José Manuel Rodrigues e será protagonizada pelos alunos de teatro da Universidade Sénior do Cartaxo.

As comemorações encerrarão com o Colóquio Marcelino Mesquita – Uma Construção da Memória, a decorrer no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 30 de Novembro, sábado, às 15h00. Durante o Colóquio será revelado o vencedor ou a vencedora do Prémio Literário criado pelo Município do Cartaxo, no âmbito das Comemorações. Será, também, apresentado o livro com duas peças inéditas do espólio de Marcelino Mesquita.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…