Imagem ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo realizou, no passado no dia 25 de fevereiro, a primeira reunião deliberativa da Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lezíria do Tejo.

Segundo a CIMLT, esta primeira reunião teve por objectivo a constituição da Comissão Sub-regional, bem como a aprovação do regimento e a apresentação do Modelo de Governança SGIFR (Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais). Estiveram presentes os representantes das entidades que fazem parte da Comissão, bem como as entidades convidadas. Foi aprovado na reunião o Regimento da Comissão e agendada a primeira reunião técnica, para o próximo dia 11 de Março.

Esta Comissão Sub-regional assume a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação dos programas de gestão do fogo rural e de proteção das comunidades contra incêndios rurais, de acordo com o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), no âmbito da publicação do Decreto-Lei nº 82/2021, de 13 de outubro.

Leia também...

Câmara de Tomar pede ao ministro do Ambiente que actue em defesa do Nabão

A Câmara de Tomar pediu hoje, numa missiva endereçada ao ministro do Ambiente, que “as entidades competentes actuem, a Lei seja cumprida e os…

Jovens portugueses e estrangeiros vigiam a floresta em Arrouquelas

Sete jovens estrangeiros participam este verão no programa de vigilância da floresta promovido pela H2O Associação de Jovens de Arroquelas, freguesia do concelho de…

Francisco Ferreira reeleito como presidente da associação ambientalista Zero em Torres Novas

O ambientalista Francisco Ferreira foi hoje reeleito presidente da direcção da Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável, para o triénio 2019-2021, prometendo dar prioridade…

Tejo Energia quer Central do Pego a produzir energia através de biomassa, energia solar e eólica

O projecto da Tejo Energia submetido a concurso para a conversão da central do Pego, em Abrantes, prevê a produção de electricidade a partir…