Imagem ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo realizou, no passado no dia 25 de fevereiro, a primeira reunião deliberativa da Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lezíria do Tejo.

Segundo a CIMLT, esta primeira reunião teve por objectivo a constituição da Comissão Sub-regional, bem como a aprovação do regimento e a apresentação do Modelo de Governança SGIFR (Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais). Estiveram presentes os representantes das entidades que fazem parte da Comissão, bem como as entidades convidadas. Foi aprovado na reunião o Regimento da Comissão e agendada a primeira reunião técnica, para o próximo dia 11 de Março.

Esta Comissão Sub-regional assume a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação dos programas de gestão do fogo rural e de proteção das comunidades contra incêndios rurais, de acordo com o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), no âmbito da publicação do Decreto-Lei nº 82/2021, de 13 de outubro.

Leia também...

CLAPA denuncia novo episódio de poluição no Rio Alviela (c/vídeo)

A Comissão de Luta Anti-Poluição do Alviela (CLAPA) denunciou um novo episódio de poluição ocorrido no passado dia 2 de Junho, no Rio Alviela,…

Baixo nível de água em Castelo do Bode preocupa ambientalistas, agricultores e empresários

Ambientalistas, agricultores e empresários turísticos revelaram a sua preocupação com os baixos níveis de água na Albufeira do Castelo do Bode, tendo a Agência Portuguesa…

Catarina Martins ouve preocupações de activistas ambientais em Alcanena

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins esteve reunida no domingo, 13 de Dezembro, no Centro de Ciência Viva do Alviela, no concelho…

Entroncamento investe 102 mil euros para criar novo jardim

A Câmara do Entroncamento vai criar um novo jardim com uma área de cerca de 3.500 metros quadrados, num investimento previsto de 101.714 euros,…