Imagem ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo realizou, no passado no dia 25 de fevereiro, a primeira reunião deliberativa da Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lezíria do Tejo.

Segundo a CIMLT, esta primeira reunião teve por objectivo a constituição da Comissão Sub-regional, bem como a aprovação do regimento e a apresentação do Modelo de Governança SGIFR (Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais). Estiveram presentes os representantes das entidades que fazem parte da Comissão, bem como as entidades convidadas. Foi aprovado na reunião o Regimento da Comissão e agendada a primeira reunião técnica, para o próximo dia 11 de Março.

Esta Comissão Sub-regional assume a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação dos programas de gestão do fogo rural e de proteção das comunidades contra incêndios rurais, de acordo com o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), no âmbito da publicação do Decreto-Lei nº 82/2021, de 13 de outubro.

Leia também...

CDS questiona Governo sobre o que foi feito para resolver poluição na ribeira da Boa Água

O CDS-PP questionou o Governo sobre o que “já foi feito para resolver a poluição na ribeira da Boa Água”, em Torres Novas, quase…

Movimento proTEJO rejeita barragem do Alvito e pede revisão da Convenção de Albufeira

O proTEJO – Movimento pelo Tejo decidiu rejeitar a construção da barragem do Alvito e do projecto Tejo, e lembrou a necessidade urgente da…

Seca agravou-se mas situação ainda não é como a do ano passado

Bruno Coelho, um dos capitães da Selecção Portuguesa de Futsal, espera “derrotar pela primeira vez” o Brasil, num dos dois jogos particulares de preparação…

SOS Alcanena cancela manifestação de protesto contra episódios de poluição no concelho

O movimento SOS Alcanena desconvocou a manifestação que estava marcada para esta sexta-feira à noite e que serviria para a população mostrar a sua…