Imagem ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo realizou, no passado no dia 25 de fevereiro, a primeira reunião deliberativa da Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lezíria do Tejo.

Segundo a CIMLT, esta primeira reunião teve por objectivo a constituição da Comissão Sub-regional, bem como a aprovação do regimento e a apresentação do Modelo de Governança SGIFR (Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais). Estiveram presentes os representantes das entidades que fazem parte da Comissão, bem como as entidades convidadas. Foi aprovado na reunião o Regimento da Comissão e agendada a primeira reunião técnica, para o próximo dia 11 de Março.

Esta Comissão Sub-regional assume a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação dos programas de gestão do fogo rural e de proteção das comunidades contra incêndios rurais, de acordo com o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), no âmbito da publicação do Decreto-Lei nº 82/2021, de 13 de outubro.

Leia também...

Resitejo suspende recolha de papel, cartão e filme nos estabelecimentos comerciais

A Resitejo suspendeu a partir desta quarta-feira, 18 de Novembro, o serviço de recolha de papel, cartão e filme em oito dos dez concelhos…

Sistema de Saneamento de Alcanena seleccionado para apoios no âmbito do PRR

O ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, nomeou o investimento no Sistema de Saneamento de Alcanena na sua intervenção…

Três em cada quatro equipamentos eléctricos usados são desviados para o mercado paralelo

Hoje é o Dia Internacional dos Resíduos Eléctricos

Associações querem participar na gestão do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

As associações que integram a Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros (ADSAICA) querem participar na cogestão do Parque Natural das Serras…