Imagem ilustrativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo realizou, no passado no dia 25 de fevereiro, a primeira reunião deliberativa da Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lezíria do Tejo.

Segundo a CIMLT, esta primeira reunião teve por objectivo a constituição da Comissão Sub-regional, bem como a aprovação do regimento e a apresentação do Modelo de Governança SGIFR (Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais). Estiveram presentes os representantes das entidades que fazem parte da Comissão, bem como as entidades convidadas. Foi aprovado na reunião o Regimento da Comissão e agendada a primeira reunião técnica, para o próximo dia 11 de Março.

Esta Comissão Sub-regional assume a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação dos programas de gestão do fogo rural e de proteção das comunidades contra incêndios rurais, de acordo com o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), no âmbito da publicação do Decreto-Lei nº 82/2021, de 13 de outubro.

Leia também...

Associação contesta resgate da concessão do sistema de saneamento de Alcanena

A associação de utilizadores que tem gerido o sistema de saneamento de Alcanena disse hoje que “está a exercer todas as acções”, incluindo judiciais,…

Reserva Natural do Paul do Boquilobo passa a ser gerida em modelo de co-gestão

A Reserva Natural do Paul do Boquilobo passa a ser gerida pelos municípios de Torres Novas e da Golegã e por um conjunto de…

Webinar vai discutir futuro do rio Nabão em Tomar

A Câmara Municipal de Tomar vai promover na próxima segunda-feira 22 de Março, um webinar intitulado “Rio Nabão: ontem, hoje e amanhã?”. O Centro…

Campanha promove troca de plástico por árvores de fruto em Almeirim

A Câmara de Almeirim promoveu, no âmbito do Dia da Árvore e da Floresta, uma campanha em que desafia os alunos das escolas do…