A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo realizou, no passado no dia 25 de fevereiro, a primeira reunião deliberativa da Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lezíria do Tejo.

Segundo a CIMLT, esta primeira reunião teve por objectivo a constituição da Comissão Sub-regional, bem como a aprovação do regimento e a apresentação do Modelo de Governança SGIFR (Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais). Estiveram presentes os representantes das entidades que fazem parte da Comissão, bem como as entidades convidadas. Foi aprovado na reunião o Regimento da Comissão e agendada a primeira reunião técnica, para o próximo dia 11 de Março.

Esta Comissão Sub-regional assume a execução da estratégia de gestão integrada de fogos rurais, a articulação dos programas de gestão do fogo rural e de proteção das comunidades contra incêndios rurais, de acordo com o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), no âmbito da publicação do Decreto-Lei nº 82/2021, de 13 de outubro.

Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

GNR recupera Bufo Real em Almoster

A Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente do Destacamento Territorial da…

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho,…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…