Os Comandantes e dirigentes máximos da Guarda Nacional Republicana (GNR), Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Autoridade Tributária (AT) – Alfândega, Autoridade Tributária (AT) Finanças, Ministério Público (MP),  Polícia de Segurança Pública (PSP), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Instituto de Segurança Social (ISS),  do distrito de Santarém, neste final do ano de 2018, congratulam-se pela partilha de boas práticas, troca de conhecimentos e de informações e de preocupações no âmbito da prevenção criminal, que levaram a cabo no âmbito do mecanismo de coordenação operacional que os agrega.
A iniciativa conjunta permitiu reunir sinergias e complementar capacidades em prol da prossecução do interesse público e contribuiu para a resolução de problemas sinalizados de segurança pública, promovendo a troca de experiências e informações.
Trimestralmente realizaram-se reuniões interinstitucionais participadas por dirigentes e operacionais das entidades referidas, tendo por objeto preparar ações conjuntas para o trimestre seguinte e avaliar os resultados das realizadas no trimestre antecedente.
Esta articulação e coordenação entre as diversas entidades do distrito de Santarém tem melhorado a eficiência das ações levadas a efeito, sendo por isso qualificada de boa prática, em prol da segurança e melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, as quais se tencionam manter em 2019.

Leia também...

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Funcionário de empresa de reboques ferido com gravidade

Um funcionário de uma empresa de reboques foi ferido com gravidade pela viatura avariada que tentava colocar no reboque, na estrada nacional 118, próximo…

Unidade de Cuidados na Comunidade organiza Mass Training em Suporte Básico de Vida

No próximo dia 10 de Fevereiro, durante o período da manhã, irá realizar-se no espaço do Pavilhão da Escola EB2/3+S José Relvas, em Alpiarça,…

Funcionária da Câmara Municipal é o primeiro caso de Covid-19 em Tomar

Uma funcionária da autarquia de Tomar é o primeiro caso confirmado na cidade. A primeira infectada apresenta sintomas leves e já foi encaminhada para…