Os concelhos de Santarém e do Cartaxo são os territórios que registam mais casos confirmados até ao dia 26 de Março, no distrito de Santarém.

Segundo um comunicado do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, em 24 horas o número passou de 11 para 15 casos confirmados, estando neste momento 177 pessoas sob vigilância activa.

O concelho do Cartaxo também registou um aumento de sete para 12 casos nas últimas 24 horas.

Lezíria do Tejo 41 casos confirmados. Santarém (15), Cartaxo (12), Almeirim (7), Coruche (4), Alpiarça (2), Benavente (1) .

Médio Tejo 15 casos confirmados. Tomar (5), Ourém (4), Alcanena (2), Vila Nova da Barquinha (1), Abrantes (1), Torres Novas (1) e Constância (1). A região do Médio Tejo regista dois óbitos por infecção de Covid-19, um em Alcanena e outro em Tomar.

O distrito de Santarém regista até ao momentos 56 positivos de covid-19, casos confirmados por diversas entidades municipais e de saúde locais.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infecções confirmadas, segundo o balanço feito na quinta-feira, 26 de Março, pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).

Leia também...

Movimento insiste na limpeza diária de jacintos no rio Sorraia

O movimento Juntos pelo Sorraia insistiu esta quinta-feira, 16 de Janeiro, na “urgência” da remoção “diária” dos jacintos que continuam a invadir o rio…

Distrito de Santarém ultrapassa barreira dos 400 casos confirmados de covid-19

O distrito de Santarém atingiu esta quinta-feira, 23 de Abril, os 407 casos confirmados de infecção pela covid-19, mais 13 casos que ontem. A…

Festival Bons Sons marca “Amor de verão” entre festivaleiros e população de Cem Soldos

O festival Bons Sons arranca na quinta-feira em Cem Soldos, Tomar, celebrando este ano o “Amor de verão” entre os 35 mil festivaleiros esperados…

Governo vai prolongar o estado de alerta face às condições meteorológicas

O ministro da Administração Interna disse essta quarta-feira, 29 de Maio, que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às actuais indicações…