Para festejar esta quadra natalícia, a Câmara de Santarém, em parceria com a Diocese de Santarém, organiza o tradicional Concerto de Natal, dia 10 de Dezembro, pelas 18h00, na Catedral de Santarém, com a Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Sob a direção do maestro Alberto César Carreira Lages, a soprano Sofia Pinto vai interpretar obras de Franz Lehar, Pietro Mascagni e Adolphe Adam, tais como, Mine Lippen Sie Kussen So Heiss, Vilja Lied, Avé Maria e O Holy Night.

A soprano portuense iniciou os seus estudos musicais aos sete anos, no Instituto Orff do Porto, em violino, tornando-se posteriormente membro da Orquestra Orff do Porto com a qual actuou em Portugal, Holanda e Alemanha.

Foi solista na sétima edição do concerto “Sons da Água”, na Aldeia da Paradinha (Alvarenga) e colaborou com agrupamentos como a Sinfonietta de Braga, Orquestra Sinfónica de Thomar, Camerata Novnorte e Opus Ensemble.

Em Oratória, interpretou Gloria de Vivaldi, Magnificat de João Rodrigues Esteves, na Sé Catedral do Porto e Missa Brevis em Sol Maior de W. A. Mozart. 

No âmbito da ópera, interpretou Lauretta em Il Maestro di musica de G. B. Pergolesi e Eloise na ópera infantil com o mesmo nome, de Karl Jenkins. Participou nas óperas Os Sete Pecados Mortais e Mahagonny, de Kurt Weil, A Flauta Mágica de W.A.Mozart, no papel de 2a Dama e em Orfeu nos Infernos, de J. Hoffenbach, como Eurídice. Em Leipzig interpretou Zhou, na ópera Kommilitonen, de Peter Maxwell Davies, sob a direcção de Mathias Foremny e Carmen Gutierrez- Richler, no especial de Opereta Ahoi… und Gute Nacht.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.