O Cine Teatro de Almeirim recebe um concerto/desfile solidário a favor da ‘Guerreira Maria Clara’, no próximo dia 16 de Julho, pelas 21h00, em Almeirim.
As receitas, assim como os donativos, deste evento revertem totalmente a favor de Maria Clara, a menina de sete meses que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1. O espectáculo conta com a actuação do Duo 19 – C1áudia & B9uno e de Elza Xénon.
O custo dos bilhetes para o concerto é de sete euros e podem ser adquiridos aqui. As crianças com menos de três anos não pagam entrada devendo ficar sentadas ao colo dos pais.
Durante a iniciativa devem ser cumpridas as normas determinadas pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscara, desinfecção das mãos e distanciamento social recomendado.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim e das empresas Galão Publicidade e Gold Dress by You.
Recorde-se que a bebé natural de Alcanhões, concelho de Santarém, nasceu no dia 6 de Dezembro, e precisava de um dos medicamentos mais caros do mundo, o Zolgensma, que ronda o valor de 1,7 milhões de euros, que entretanto foi autorizado pelo Infarmed.
No passado dia 19 de Abril, os pais ficaram a conhecer o diagnóstico e frisaram na altura que o “objectivo era fazer o medicamento”, que foi semanas mais tarde autorizado pelo Infarmed, encontrando-se já em tratamento.
A família procura agora ajuda para garantir todo o tipo de terapias para debelar os efeitos da doença. Não obstante, são muitas as terapias que a bebé tem de realizar, “um pouco caras”, muitas vezes longe e que obrigam os pais a “faltar muitas vezes ao trabalho”.
Foi precisamente com o intuito de suportar os gastos com estas terapias e estas deslocações que Carina Mendes lançou a campanha de angariação de fundos agora criada na plataforma GoFundMe.
“Se conseguir dinheiro para todas as minhas idas ao hospital já é uma grande ajuda”, escreve em nome da filha.
“Para os bebés que sofrem de Atrofia Muscular Espinhal precisam de fisioterapia todos os dias e é [muito] importante ir a todas as consultas”, conclui Carina Mendes.