Foto: Município de Vila de Rei

O projeto tem como objetivo assegurar melhores condições para o espaço e dar resposta ao aumento do número de utilizadores do local, num investimento que supera os 117 mil euros.

Já estão concluídas as obras de ampliação do Jardim de Infância de Vila de Rei, que passa a contar agora com uma sala de atividades e uma sala polivalente, “preparadas para o desenvolvimento de atividades educativas em grupo ou de forma individual, para um total de 40 alunos”, refere o município em comunicado.

Com capacidade para 20 crianças em cada sala, “a ampliação vem reforçar a resposta social do concelho, assegurando melhores condições para o Jardim de Infância e dando resposta ao aumento do número de utilizadores”, afirma o município.

Totalmente adaptadas às necessidades das crianças, “as salas foram pensadas para oferecer segurança, conforto e acessibilidade”, dispondo de pavimentos, paredes laváveis, isolamento térmico e acústico, bem como sistemas de proteção solar, destaca a autarquia.

Ainda de acordo com a nota de imprensa, as novas salas permitem o contacto direto com o exterior, “através de portas e janelas que dão acesso a um espaço ajardinado”.

Para além disso, o projeto incluiu também a criação de instalações sanitárias, um hall de circulação, um alpendre e a construção de um passeio em calçada portuguesa, “garantindo a continuidade dos acessos já existentes”, assegura o município.

A obra representou um investimento superior a 117 mil euros.

Leia também...

Performance de dança “Está Visto”, no Teatro Sá da Bandeira de Santarém

A performance de dança “Está Visto” do encenador e artista João dos Santos Martins sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira de Santarém,…

Torres Novas espera mais de 80.000 visitantes nas “Memórias da História

Torres Novas espera mais de 80.000 visitantes nos cinco dias da edição deste ano das “Memórias da História”, que vai decorrer de quarta-feira a…

“Temos um inimigo terrível, que é a desmemória”

Vítor Serrão é um dos grandes desbravadores da História da Arte em Portugal, disciplina que começou a ganhar força no País a partir dos…

Bispo de Santarém viveu duas semanas infectado e partilha experiência no Dia Mundial do Doente

O bispo de Santarém passou duas semanas infestado com o novo coronavírus e partilhou uma mensagem, pelo Dia Mundial do Doente, na qual recomenda…