Já foi lançado o Concurso Público para a Empreitada de Reabilitação do Dique do Escaroupim, em Salvaterra de Magos. Os trabalhos preveem o reforço estrutural do dique com saneamento dos pavimentos afectados e impermeabilização betuminosa da plataforma, por forma a manter a robustez do sistema de protecção das cheias do Tejo, funcionando o dique como uma barreira protectora de pessoas e bens.

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e o valor base do concurso é de 861.800 euros acrescido de IVA.

O dique do Escaroupim está integrado na Zona Crítica de Abrantes, Santarém, Vila Franca de Xira, pertencente à Região Hidrográfica 5.

A intervenção vai ser comparticipada em 75 por cento por fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), ficando os restantes 25 por cento a cargo, em partes iguais, da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Leia também...

Fátima recebe em setembro peregrinação europeia de surdos

O Santuário de Fátima vai receber, entre 26 e 29 de setembro, a II Peregrinação Europeia de Surdos, considerada pelo reitor deste espaço religioso…

Município cede terreno para projeto com insetos financiado pelo PRR

A Câmara de Santarém vai ceder um terreno na Zona de Desenvolvimento Económico de Pernes à Entogreen para a execução do projeto “InsectERA –…

Dois detidos por cultivo de canábis em Abrantes

O Comando Territorial de Santarém apreendeu, no dia 6 de Junho, seis plantas de canábis e constituiu arguidos dois homens de 19 e 46…

Lezíria diz que NUTS II Oeste e Vale do Tejo permite homogeneização do território

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Pedro Ribeiro, congratulou-se com a aprovação da criação da NUTS II Oeste e Vale do…