Foto de arquivo
Foto de arquivo

O concurso público para a atribuição do ponto de injecção da Central Termoeléctrica do Pego recebeu seis propostas, da Tejo Energia SA, EDP Renováveis, Greenvolt, Endesa, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA, anunciou o Governo.

Em comunicado, o Ministério do Ambiente e Acção Climática indicou que “o concurso público para a atribuição do ponto de injecção na Rede Eléctrica de Serviço Público (RESP) da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, recebeu seis propostas: Tejo Energia SA, EDPR SGPS, GreenVolt, Endesa SA, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA”.

O prazo do concurso público promovido pelo Governo para a atribuição do ponto de ligação à rede eléctrica da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, terminou na segunda-feira às 23:59, após quase quatro meses aberto para recepção de candidaturas.

O fim da produção de energia a carvão da central termoeléctrica da Tejo Energia estava oficialmente marcado para 30 de Novembro de 2021, mas com o esgotamento dos ‘stocks’ de carvão na empresa, no dia 19 de Novembro, a central já não foi reactivada.

O Governo iniciou um processo de concurso público para a atribuição do ponto de ligação à rede eléctrica, que abriu o prazo para recepção de candidaturas em 20 de Setembro.

Leia também...

Doutor Cândido Azevedo dá conferência em Santarém

Professor Doutor Cândido Azevedo, orientalista e estudioso da História da Expansão Portuguesa,…

Hospital de Santarém suspende visitas aos doentes internados

Como medida preventiva.

Dezasseis concelhos do interior Centro em perigo muito elevado de incêndio

Dezasseis concelhos do interior Centro e da região do Algarve estão hoje…

Câmara de Abrantes disponibiliza gabinete de apoio ao povo ucraniano

A Câmara Municipal de Abrantes tem disponível, desde o dia 4 de…