A conferência “Inclusão = Diferença + Equidade + Oportunidade” – Empregabilidade da PESSOA com (d)eficiência e/ou (in)capacidade, no âmbito do Projeto ““Sou, Consigo e Faço”, teve lugar esta quarta-feira, dia 19, pelas 14 horas no Convento de São Francisco.

Inês Barroso, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarem (CMS), Humberto Santos, presidente do Instituto de Reabilitação Nacional, Helena Carona, Presidente da Associação Incluir de Santarém, Susana Colaço, Diretora da Escola Superior de Educação do IPS, Luís Amaral, Presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém, e Conceição Silva, Diretora do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Santarém, integraram o painel da Sessão de Abertura.

Inês Barroso afirmou que o Município tem-se assumido como parceiro da Inclusão, oferecendo estágios a pessoas com deficiência e garantindo emprego a trabalhadores nesta condição, quer na Autarquia, quer nas Empresas Municipais (cerca de 3 por cento dos trabalhadores).

De referir que, o projeto “Sou, Consigo e Faço”, tem como promotor a INCLUIR – Associação para a Inclusão do Cidadão com Necessidades Especiais Maria do Carmo Silva Melancia e como parceiros a APPACDM de Santarém e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

Leia também...

82 incêndios desde o início do ano no distrito de Santarém

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já registou mais de dois mil incêndios rurais em Portugal desde o início deste ano. No distrito…

Exposição assinala centenário da construção da Capelinha das Aparições em Fátima

O centenário da construção da Capelinha das Aparições, em Fátima, vai ser assinalado com a exposição temporária “CAPELA-MÚNDI”, a inaugurar no dia 01 de…

Presidente da CAP critica discurso “redutor” do Ambiente sobre uso da água na agricultura

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou hoje o “discurso redutor” do ministro do Ambiente relativamente ao uso da água na…

VÍDEO | Cerca de meia centena de populares protestam contra maus cheiros em Alcanena

Apesar da manifestação convocada pelo SOS Alcanena ter sido cancelada por incumprimento dos prazos legais, cerca de meia centena de pessoas estiveram presentes num…