Realizada na emblemática ilha da cidade, a 28ª edição do Congresso da Sopa trouxe ao Mouchão mais de 2600 congressistas de todas as idades provenientes de várias localidades nacionais e estrangeiras.

Neste espaço de festa e convívio, para quem optou por não levar o próprio, à entrada foi vendido aos participantes um kit de congressista (tigela, copo e colher) para prova das mais de 40 sopas confecionadas pelos restaurantes e associações da região aderentes, bem como dos vinhos dos produtores regionais.

Integrado na acção Acústicos na sua Rua, o certame contou com os, sempre animados, Drama & Beiço e os Simply Hybrid Sincopators. Aconteceram, ainda, várias exibições associadas ao acampamento templário, proporcionadas pela Thomar Honoris e as Tunas, cujo festival decorreu este fim de semana em Tomar, também deram um ar de sua graça.

Para regozijo dos mais pequenos, houve várias actividades a decorrer tais como artes manuais, jogos e insufláveis.

O Congresso da Sopa de Tomar, evento pioneiro na sua essência e inspirador de tantos outros pelo país fora, é um dos mais simbólicos acontecimentos da cidade nabantina ao qual se associa uma componente solidária, com os fundos a reverterem para o CIRE – Centro de Integração e de Reabilitação de Tomar.

Leia também...

Desfile da Paz assinala época festiva no Cartaxo

Comunidade escolar, associações e instituições de apoio social do concelho, vão participar…

Conhecida a composição do Conselho Consultivo do Hospital Distrital de Santarém

Foi divulgada, esta terça-feira, pelo Gabinete da Ministra da Saúde, a composição…

Mão criminosa nos incêndios de Ourém

Um homem de 45 anos é o presumível autor de dois incêndios…

Concluído reforço estrutural da Ponte Rainha D. Amélia

A Infraestruturas de Portugal concluiu no dia 4 de Abril os trabalhos…