Realizada na emblemática ilha da cidade, a 28ª edição do Congresso da Sopa trouxe ao Mouchão mais de 2600 congressistas de todas as idades provenientes de várias localidades nacionais e estrangeiras.

Neste espaço de festa e convívio, para quem optou por não levar o próprio, à entrada foi vendido aos participantes um kit de congressista (tigela, copo e colher) para prova das mais de 40 sopas confecionadas pelos restaurantes e associações da região aderentes, bem como dos vinhos dos produtores regionais.

Integrado na acção Acústicos na sua Rua, o certame contou com os, sempre animados, Drama & Beiço e os Simply Hybrid Sincopators. Aconteceram, ainda, várias exibições associadas ao acampamento templário, proporcionadas pela Thomar Honoris e as Tunas, cujo festival decorreu este fim de semana em Tomar, também deram um ar de sua graça.

Para regozijo dos mais pequenos, houve várias actividades a decorrer tais como artes manuais, jogos e insufláveis.

O Congresso da Sopa de Tomar, evento pioneiro na sua essência e inspirador de tantos outros pelo país fora, é um dos mais simbólicos acontecimentos da cidade nabantina ao qual se associa uma componente solidária, com os fundos a reverterem para o CIRE – Centro de Integração e de Reabilitação de Tomar.

Leia também...
Foto ilustrativa

CROAS faz balanço do ano de 2023

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), durante o…
Foto de Arquivo

Homem detido por incêndio florestal em Santarém

Um homem com 46 anos foi detido por suspeita de, na passada…

Câmara de Santarém disponibiliza linhas de apoio social

O Município de Santarém disponibiliza diversas linhas de apoio social ao munícipe,…

Bispos em reunião magna com questão dos abusos em cima da mesa

A metodologia de acesso aos arquivos diocesanos pela Comissão Independente para o…