O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no dia 31 de Maio, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, na presença de Carmen Antunes, vereadora da Câmara Municipal de Santarém (CMS), com o pelouro da juventude, e de Vânia Horta, chefe de Divisão de Educação e Juventude.

Nesta iniciativa, Carmen Antunes referiu que “o CMJ é um espaço de diálogo que serve para os jovens exporem as suas ideias e que tem como objetivo envolver os jovens, ativamente, na execução das políticas municipais de juventude”. Concluiu afirmando “que todos os jovens são bem-vindos a participar e a assistir ao CMJ”.

A reunião iniciou com uma apresentação por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), do Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) que permite às associações/entidades terem acesso aos direitos e benefícios previstos na Lei do Associativismo Jovem, assim como aos diversos apoios disponíveis. O encontro serviu também para apresentação do Programa CUIDA-TE+, um programa de saúde juvenil dirigido a jovens entre os 12 e os 25 anos, que visa promover a saúde através de treino de estratégias, aconselhamento e informação, ao qual o Município lançou uma candidatura, recentemente aprovada.

O Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, foi outro dos pontos abordados na reunião, perspetivando iniciativas e ações para o mesmo.

Durante a reunião foi ainda eleito o representante do CMJ na CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o jovem João Pedro Amaral.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…