O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no dia 31 de Maio, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, na presença de Carmen Antunes, vereadora da Câmara Municipal de Santarém (CMS), com o pelouro da juventude, e de Vânia Horta, chefe de Divisão de Educação e Juventude.

Nesta iniciativa, Carmen Antunes referiu que “o CMJ é um espaço de diálogo que serve para os jovens exporem as suas ideias e que tem como objetivo envolver os jovens, ativamente, na execução das políticas municipais de juventude”. Concluiu afirmando “que todos os jovens são bem-vindos a participar e a assistir ao CMJ”.

A reunião iniciou com uma apresentação por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), do Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) que permite às associações/entidades terem acesso aos direitos e benefícios previstos na Lei do Associativismo Jovem, assim como aos diversos apoios disponíveis. O encontro serviu também para apresentação do Programa CUIDA-TE+, um programa de saúde juvenil dirigido a jovens entre os 12 e os 25 anos, que visa promover a saúde através de treino de estratégias, aconselhamento e informação, ao qual o Município lançou uma candidatura, recentemente aprovada.

O Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, foi outro dos pontos abordados na reunião, perspetivando iniciativas e ações para o mesmo.

Durante a reunião foi ainda eleito o representante do CMJ na CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o jovem João Pedro Amaral.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…