Vem aí a Final da Taça do Ribatejo 2021-2022. O jogo da prova rainha está marcado para este domingo, 5 de Junho, pelas 11h00, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.

A Final da Taça do Ribatejo 2021-2022, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, vai acontecer este domingo, 5 de Junho, pelas 11h00, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém. Frente a Frente vão estar o Sport Abrantes e Benfica e a Associação Desportiva Fazendense, duas equipas que prometem fazer um dia de festa único na região.

O jogo vai ser transmitido em directo no Youtube do Canal 11 e passará ainda, em diferido, no Canal 11, em dia e hora a definir.

Depois de, na época anterior, ter sido transmitido em directo pelo Canal 11, canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol, o evento deste ano vai continuar a contar com uma ampla cobertura de forma a que os adeptos possam acompanhar todas as emoções.

A recordar que a Taça do Ribatejo teve a época de 1976-1977 como estreia, mas logo na época seguinte não se disputou, sendo retomada a disputa em 1978-1979.

Durante a sua história, vários modelos de disputa foram testados. A eliminar desde a primeira ronda, por zonas (juntando-se as duas zonas numa só, em fase mais adiantada), até ao modelo que agora vigora. Uma primeira fase disputada por grupos e só com equipas da 2ª divisão distrital, em que se apuram os primeiros classificados, mais o número necessário de equipas até perfazer 10, e uma segunda fase já a eliminar até à final.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…