Conservatório assinala Dia Mundial da Música com concerto em Santa Clara

O Conservatório de Santarém assinalou o Dia Mundial da Música no passado domingo, dia 29 de Setembro, na Igreja de Santa Clara, em Santarém, num concerto que reuniu os coros do Círculo Cultural Scalabitano, do Instituto Politécnico de Santarém e do Conservatório de Música de Santarém.

O concerto contou ainda com a exibição da professora Leonor Leitão-Cadete que para além de proceder à entrega oficial da Bolsa de Estudo por Mérito à aluna do Conservatório Vitória Gorjão, ofereceu aos presentes momentos de improviso ao piano.

Ouviu-se ainda o acordeão de Flávio Bolieiro (ex-aluno do Conservatório) e, ao piano, a aluna distinguida que recebeu o prémio das mãos de Leonor Leitão-Cadete.

Os três coros, em simultâneo, cantaram-nos obras de José Afonso, do cancioneiro popular, encerrando com “Acordai”, de Lopes Graça.

Os coros foram acompanhados com um grupo instrumental do Conservatório, nomeadamente Ludmila Litvinova.

A sessão contou ainda com momentos de homenagem às filhas do Dr. Ruy Puga, Doutoras Clotilde e Clara Puga, bem como referências a João Gomes Moreira, pelo seu amor à música e oferta de instrumentos antigos, doados ao Conservatório.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS