O Festival Guitarra d’alma, dedicado à guitarra portuguesa e com direcção artística do Mestre Custódio Castelo, está de regresso para mais uma edição no concelho de Almeirim.

A iniciativa que inicia a 5 de Novembro e se prolonga até 13 de Novembro, terá um total de quatro espectáculos em dois fins-de-semana.

O primeiro concerto será o já tradicional Ensemble de Guitarras da ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas), com Tiago Oliveira, Miguel Lemos, João Vaz e Francisco. O espectáculo está agendado par ao dia 5 de Novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, na cidade de Almeirim.

No dia seguinte, 6 de Novembro, o Cine Teatro de Almeirim recebe pelas 21h30, o espectáculo de homenagem a Luísa Amaro ‘A guitarra portuguesa no feminino’. A actuação contará com Luísa Amaro, Mariana Martins, Sofia Paixão e Joana Teixeira.

No dia 12 de Novembro, pelas 21h30, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber o ‘Arame Ensemble’, um espectáculo que funde a guitarra portuguesa e a viola beiroa. Em palco estarão Miguel Carvalhinho, Fernando Deghi, João Paulo, Rui Marques e Ana Sofia Ventura.

O concerto Triúnico de Custódio Castelo, acompanhado de Ianina Khmelik, Carlos Menezes e Ana Sofia Ventura, fechará o festival no dia 13 de Novembro, pelas 21h30, no Cine Teatro de Almeirim.

O Festival Guitarra d’alma tem um passe geral de 10 euros que permite o acesso a todos os concertos, que pode ser adquirido na Tesouraria da Câmara de Almeirim, na bilheteira uma hora antes do concerto ou nos balcões CTT.

Leia também...

Santarém recebe Ciclo de Eventos “O Poder da Colaboração”

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, o Teatro Sá da Bandeira…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o…

Corrida de Touros e espectáculos musicais marcam Semana da Ascensão na Chamusca

A Câmara Municipal da Chamusca apresentou o programa da Semana da Ascensão,…

“Um bom dançarino tem de ser capaz de vencer sem passar por cima de ninguém”

A dança desportiva é olhada como uma modalidade de elite, muito por…