A empreitada de beneficiação da Estrada Nacional (EN) 362 entre Alcanede e Santarém, no valor de 2,5 milhões de euros, foi consignada na terça-feira, 11 de Junho, tendo um prazo de execução de 210 dias, anunciou a Infraestruturas de Portugal.

Em comunicado, a empresa afirma que os trabalhos vão ser desenvolvidos em cerca de 21 quilómetros da EN362, dentro do concelho de Santarém, num troço que serve directamente as freguesias de Alcanede, Azoia de Cima e Tremês, Romeira e Várzea, Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém.

No âmbito da empreitada, será feita a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem, bom como o tratamento de passeios e a beneficiação global do sistema de drenagem da via, afirma a nota.

“A concretização desta obra, prevista para o início do próximo ano, irá assegurar um importante reforço das condições de mobilidade e segurança das populações do concelho de Santarém que diariamente utilizam a EN362”, acrescenta.

Leia também...

Carro consumido pelas chamas na Zona Industrial de Almeirim

Uma viatura ligeira de passageiros foi totalmente consumida pelas chamas na madrugada…

Educação ambiental para a sustentabilidade no próximo ano lectivo no Cartaxo

Câmara Municipal quer implementar projecto, em parceria com juntas de freguesia, agrupamentos…

Estrada da Estação cortada temporariamente devido a perigo de desmoronamento

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) vai construir um muro de protecção…

Mação admite avançar com acção judicial para ser ressarcida dos fogos de 2017

O presidente da Câmara de Mação admite avançar com uma acção judicial…