A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai acolher no próximo dia 21 de Junho, na Startup Santarém, a segunda reunião presencial do consórcio internacional STARTING UP – Accelerators Of Entrepreneurship 4 Inclusion, do qual faz parte a par do Instituto Politécnico de Santarém, da Associação Croata de Síndrome de Down e do Centro para a Inovação Social do Chipre.

Depois de uma primeira reunião de balanço decorrida em Novembro de 2019, no Instituto Politécnico de Santarém, vai decorrer na próxima segunda-feira, ao longo de todo o dia, a segunda reunião presencial do STARTING UP – Accelerators Of Entrepreneurship 4 Inclusion, projeto que tem como objectivo criar oportunidades de entrada no mercado de trabalho a jovens com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento (DID) e com um grau de incapacidade até 60 por cento.

A NERSANT, sendo um dos parceiros deste projecto, vai acolher a reunião do consórcio internacional na Startup Santarém, onde os parceiros do projeto irão fazer um ponto de situação das actividades desenvolvidas e a decorrer.

Na reunião, a associação empresarial e os parceiros irão apresentar e analisar em particular o desenvolvimento do Curso Online Aberto Massivo (MOOC), através da criação de um Curso de Formação de Empreendedorismo para Mentores e da criação de um Curso de Formação de Empreendedorismo para Alunos, desenvolvimento de Directrizes Pedagógicas e Didácticas, desenvolvimento da Plataforma de rede para a empregabilidade e desenvolvimento de E-portfolios e VideoPaths.

PUBLICIDADE

Paralelamente à realização desta reunião, estão também a decorrer as actividades de formação do projecto com o Instituto Politécnico de Santarém, onde estão a participar um grupo de 20 jovens da Croácia.

No âmbito deste projeto, decorrem ainda durante a próxima semana outras actividades, nomeadamente uma recepção, dia 24 de Junho, pelas 15h00, na Câmara Municipal de Santarém e o evento “Digital Literacy For The Labour Market Inclusion”, no dia 25, pelas 09h30, onde serão apresentados programas, projectos, redes de interacção em Literacia Digital e políticas de inovação e onde a NERSANT vai de igual modo participar.

De referir que o projeto Starting Up4Inclusion tem como parceiros, para além da NERSANT, o Instituto Politécnico de Santarém, a Associação Croata de Síndrome de Down e o Centro para a Inovação Social do Chipre. O mesmo é co-financiado pelo Programa ERASMUS+ no âmbito do Programa Juventude em Ação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…