O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) já recebeu a dotação orçamental, por parte da Secretária de Estado do Orçamento, para a construção da residência para estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

Em comunicado, o IPS refere que a construção da residência de estudantes da ESDRUM terá início ainda no decorrer do presente ano, tendo uma capacidade para 100 camas e uma área bruta de construção de 2.133,35 m2.

A transferência das verbas foi autorizada através de um despacho emitido, no passado dia 16 de Junho, pelo Ministério das Finanças.

“A construção desta residência foi um compromisso público assumido pelo actual Governo, na pessoa do Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor, considerando que a maior parte dos cerca de 1000 estudante desta Escola são oriundos de outras regiões do País, necessitando por isso de residir nesta cidade para concluir os seus estudos”, afirma a mesma nota.

PUBLICIDADE

Para o IPS, o facto da escola localizada no concelho de Rio Maior não ter um destes equipamentos “coloca os estudantes mais carenciados em situação de desigualdade, fazendo com que muitos desistam dos seus estudos”.

Recorde-se que a construção da residência de estudantes na ESDRUM era uma das reinvenções que o IPS junto do Governo há vários anos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…