O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi um dos hospitais escolhidos em Portugal para participar no “Hand Medal Project”, iniciativa internacional que visa homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que estão a combater a Covid-19 através da entrega de medalhas concebidas por três mil joalheiros de 63 países.

A essência do projecto reside no facto de serem os próprios profissionais que escolhem os colegas a quem querem entregar as medalhas, reconhecendo-lhes o respectivo mérito.

As medalhas “Hand Medal Project”, com o formato de uma mão (símbolo de apoio, ajuda e solidariedade), foram entregues a profissionais do HDS de diferentes áreas e categorias profissionais com informação explicativa do projecto, onde se pode ler que “a inspiração para esta medalha foi um ex-voto, uma oferenda tradicional que se dá aos santos quando concedem o que lhes foi pedido”.

Leia também...
Foto de arquivo

Hospitais do Médio Tejo mantém consulta aberta

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) atendeu em consulta aberta 100…

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento…

Centro de Vacinação em Almeirim muda para a Zona Industrial e Município garante transporte gratuito

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Almeirim mudou esta segunda-feira,…

Câmara de Santarém sensibiliza para a Dádiva de Sangue

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) participou no dia 14 de Fevereiro,…