O contingente de Bombeiros de Corporações do distrito de Santarém que integram a força operacional conjunta (FOCON) composta por elementos da estrutura de comando da ANPC, operacionais da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana, do Instituto Nacional de Emergência Médica, e, ainda, da EDP, enviada para Moçambique, na sequência da passagem do ciclone Idai, começou, a missão de auxílio às vítimas na região de Búzi.

A região continua isolada e tem mais de cem mil habitantes e zonas que continuam alagadas. A ajuda chega através do rio, com recurso a meios de salvamento aquático.

Durante todo o dia de segunda-feira e naquele percurso ao longo do rio, a FOCON, coordenada pelo Comandante Pedro Nunes, esteve no local para dar apoio à população fornecendo mais de mil quilos de alimentos (cereais, açúcar e feijão enlatado), bens essenciais à sobrevivência das populações.

A Força está a trabalhar em articulação com as autoridade locais, recolhendo informação para o estabelecimento de prioridades de ajuda.

Foto: ANPC

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…