A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que nasceu em 2012 e que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não-Violência e da Não-Discriminação, está a oferecer bolsas de estudo para jovens raparigas do distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da instituição, neste momento o ISLA de Santarém oferece duas bolsas a jovens raparigas que vivam no distrito, para frequência desta instituição de Ensino Superior. As candidaturas deverão ser enviadas para coracoescomcoroa@gmail.com e deverão incluir a explicação do historial escolar e situação social que justifiquem a importância de ser seleccionada como Bolseira CCC.

Não existe uma data limite para apresentação das candidaturas, no entanto a CCC aconselha que sejam enviadas assim que possível. Da candidatura devem constar os seguintes documentos: Documento da escola com a indicação dos resultados escolares e faltas; IRS do ano transacto do agregado familiar; Carta de recomendação (de quem identifica/referencia ou confirma a situação = futur@ tutor(a)) e Carta de motivação (da própria).

PUBLICIDADE

A Associação Corações com Coroa apoia raparigas em situação de vulnerabilidade económica e com bons resultados escolares, atribuindo bolsas de estudo que incluem o acompanhamento em regime de aconselhamento e apoio bio-psico-social, pela equipa técnica da CCC.

A CCC foi criada por Catarina Furtado e inspirada pela sua missão enquanto Embaixadora da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). A CCC procura promover uma cultura de solidariedade e inclusão socio-afectiva das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza, contribuindo para uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam respeitados e onde ninguém seja esquecido ou deixado para trás.

Entre os projectos que a CCC tem levado a cabo desde a sua criação, estão as Bolsas de Estudo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…