A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que nasceu em 2012 e que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não-Violência e da Não-Discriminação, está a oferecer bolsas de estudo para jovens raparigas do distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da instituição, neste momento o ISLA de Santarém oferece duas bolsas a jovens raparigas que vivam no distrito, para frequência desta instituição de Ensino Superior. As candidaturas deverão ser enviadas para coracoescomcoroa@gmail.com e deverão incluir a explicação do historial escolar e situação social que justifiquem a importância de ser seleccionada como Bolseira CCC.

Não existe uma data limite para apresentação das candidaturas, no entanto a CCC aconselha que sejam enviadas assim que possível. Da candidatura devem constar os seguintes documentos: Documento da escola com a indicação dos resultados escolares e faltas; IRS do ano transacto do agregado familiar; Carta de recomendação (de quem identifica/referencia ou confirma a situação = futur@ tutor(a)) e Carta de motivação (da própria).

A Associação Corações com Coroa apoia raparigas em situação de vulnerabilidade económica e com bons resultados escolares, atribuindo bolsas de estudo que incluem o acompanhamento em regime de aconselhamento e apoio bio-psico-social, pela equipa técnica da CCC.

PUBLICIDADE

A CCC foi criada por Catarina Furtado e inspirada pela sua missão enquanto Embaixadora da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). A CCC procura promover uma cultura de solidariedade e inclusão socio-afectiva das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza, contribuindo para uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam respeitados e onde ninguém seja esquecido ou deixado para trás.

Entre os projectos que a CCC tem levado a cabo desde a sua criação, estão as Bolsas de Estudo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…