Corrida da Família em Azambuja com mais de 200 participantes

Um total de 26 equipas e mais de duzentos participantes foi o balanço da Corrida da Família realizada em Azambuja, no passado dia 20 de Maio.

A iniciativa está integrada no projecto “Mais Lezíria”, em simultâneo nos onze municípios da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, e foi dinamizada pelo PAFT – Programa Actividade Física para Todos desenvolvido pelo Município de Azambuja há mais de uma década.

A Corrida da Família da CIMLT vai já na sua quarta edição e divulga a efeméride “Dia Internacional da Família” assinalada anualmente a 15 de Maio.

Os objectivos do evento foram plenamente atingidos, vivendo-se uma bela manhã de domingo com a prática da actividade física em ritmos adequados às idades e condições de todos os participantes. Uns a correr, muitos a caminhar e até vários bebés nos seus carrinhos percorreram o trajecto urbano definido para o evento, que animou o centro histórico da vila de Azambuja. Sem qualquer carácter competitivo, e apenas com o fim de promover a prática desportiva e um estilo de vida mais saudável, foram entregues pela Vereadora do Desporto, Sílvia Vítor, troféus simbólicos aos praticantes mais jovem e mais idoso e também à família mais numerosa, Gabriel, Deolinda e grupo Azambuja com Alma, respectivamente.

Para fim de festa, o convívio foi reforçado e aconchegado com um porco no espeto.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS