Alunos do Curso de Artes do Espectáculo da escola Ginestal Machado representam no Centro Histórico

Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de Maio, pelas ruas do Centro Histórico de Santarém, uma representação que levou “um grupo de idosos” a percorrer algumas ruas e estabelecimentos emblemáticos da cidade.

Caracterizados e com a coordenação da professora Margarida Gabriel, um grupo de dez alunos representaram a recriação de uma manhã típica de um grupo de idosos pelas ruas de Santarém. O “senhor Brás” e os seus companheiros sairam da Incubadora de Artes e foram à florista Ornamenta comprar um manjerico e uma rosa, que o “senhor Brás” fez questão de lançar ao ar, a ver se lhe calhava na sorte alguma das “jovens” colegas que o acompanhavam. 

Seguiram depois para a Livraria Costa onde compraram o jornal Correio do Ribatejo, que foram lendo, ora pelas esplanadas da Rua Capelo e Ivens, ora nas mesas do renovado Café Central, onde pararam para beber um chá, jogar dominó e damas, voltando ao ponto de partida, sempre numa total interpretação das personagens e numa constante interacção com os transeuntes, que depressa se apercebiam do que estava aquele grupo de “jovens idosos” ali a fazer. 

O objectivo desta iniciativa, semelhante a outras já realizadas noutros anos, é o de mostrar à cidade o trabalho deste grupo de alunos no curso que frequentam na escola Ginestal Machado. 

Veja o vídeo e a galeria fotográfica desta manhã diferente no Centro Histórico de Santarém.


(notícia desenvolvida na edição impressa de 25 de Maio)

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS