A Câmara de Coruche aprovou uma moção que apela à construção do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, por ser “a opção mais adequada, sustentável e estratégica, a médio e longo prazo para o país”.

Em comunicado divulgado, a Câmara de Coruche afirma que a moção, aprovada pelo executivo municipal no passado dia 04, tem em conta estudos realizados por “diversos especialistas” e o entendimento de que a opção pelo Montijo “se revela desadequada, sobretudo do ponto de vista ambiental e social, não servindo os interesses do país e da região”.

A moção refere que a localização do aeroporto em terrenos maioritariamente pertencentes à freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, criará “um conjunto de oportunidades económicas e sociais, aglutinadoras de novos investimentos para a região, geradoras de emprego, com capacidade de captação de investimento e fixação da população, numa perspetiva de inversão das tendências demográficas regressivas” (envelhecimento e êxodo populacional).

Leia também...

Bombeiros Municipais do Cartaxo celebram 88.º aniversário

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo assinalaram o 88.º aniversário da corporação, fundada…

VÍDEO | Município do Cartaxo em destaque na Feira Nacional de Agricultura

Os municípios da Lezíria do Tejo continuam em destaque na Feira Nacional…

Vitória de Santarém promove treino solidário de futsal para apoiar o povo ucraniano

Clube está a angariar não perecíveis, amanhã, quarta-feira, 6 de Abril, entre as 17h30 e as 19h00.

Vinhos da Casa Cadaval e Quinta do Casal Monteiro vencem ‘Prémio Excelência’

‘Casa Cadaval Riesling branco 2016’ e ‘Quinta do Casal Monteiro Grande’ foram premiados na Gala dos Vinhos do Tejo 2021.