A galeria do Mercado Municipal de Coruche acolhe, entre 7 e 29 de Março, o projecto Trajetos – Sociedade, Criatividade e Igualdade, um evento colectivo de âmbito artístico de artes visuais, digitais e performativas.

A inauguração da exposição está marcada para as 11h00, do próximo sábado, dia 7, e serve de mote a este projecto, que se diferencia pela liberdade criativa proporcionada aos artistas participantes, que realizaram trabalhos inseridos nas temáticas dos dias celebrados durante o mês de Março, sem, no entanto, terem de se restringir a um molde pré-definido.

A exposição tem como objectivos criar um evento artístico com incidência temática na área da igualdade, não discriminação entre sexos, paridade, igualdade social e outros problemas contemporâneos decorrentes do desenvolvimento social, fomentar a experimentação artística e a cooperação dos intervenientes para a construção de um projecto comum expositivo, sensibilizar a população local para as artes visuais e conteúdos sociais da instalação artística e assegurar o estímulo à criação e produção cultural local das artes visuais através da experiência e o testemunho individual dos participantes. O projecto incide em vários meios artísticos, nomeadamente música, pintura, escultura, fotografia, vídeo, arte digital e instalação.

No mês de Março comemora-se, também, o Dia Mundial do Teatro e, nesse âmbito, realizar-se-á uma peça de teatro, no dia 7 de Março, pelas 21h30, no Auditório do Pavilhão Municipal, intitulada “Conversas outrora não admitidas”, uma reflexão sobre a relação da mulher com a sua própria sexualidade, apresentada pela Companhia de Teatro Artimanha. A entrada é livre.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…