Decorreu na tarde de ontem, dia 27 de Dezembro, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2023/2024 por parte de alunos com aproveitamento escolar que pretendem iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior.

No total foram atribuídas 60 bolsas no valor unitário de 220 euros mensais pelo período de 10 meses ao longo do ano lectivo de 2023/2024 – 44 bolsas da Câmara Municipal de Coruche e 16 bolsas atribuídas através da Neoen, empresa francesa do sector de energias renováveis, presente em Coruche desde 2013.

 As bolsas, atribuídas a alunos com aproveitamento escolar que pretendam iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior, visam reduzir os efeitos das desigualdades sociais que obstaculizam o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.

Segundo Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, «este é um importante programa de apoio aos jovens, mas também às famílias, procurando, dentro da responsabilidade da Câmara, auxiliar a progressão dos estudos dos jovens coruchenses». Francisco Oliveira adianta que «a educação é uma das áreas prioritárias para o executivo», crendo que «o investimento no futuro dos jovens é um investimento no futuro do Concelho.»

Leia também...
Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…