A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche. Refere a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que levou ao desenvolvimento de diligências policiais, por parte dos militares da Guarda, “que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua companheira, de 24 anos”, tendo sido  “dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”, revela.

O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Samora Correia.

Leia também...

Viaduto de Santana é prioridade para o executivo municipal do Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro visitou o local acompanhado por técnicos da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, para reavaliação do projecto. Técnicos da empresa pública…

Director da cardiologia considera demissão inédita

O diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), David Durão, destituído do cargo por “incapacidade” em assegurar um nível…

Desconfinamento avança hoje com reabertura de mais escolas, restaurantes e lojas

Portugal inicia hoje a terceira fase do desconfinamento com a reabertura de mais escolas, lojas, restaurantes e cafés, um levantamento de restrições que não…

Faleceu o Coronel Rogério Soares, sócio fundador do União de Santarém

O Coronel Rogério Soares, sócio fundador e primeiro presidente da história da UD Santarém faleceu hoje, aos 84 anos de idade. Numa nota publicada…