A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche. Refere a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que levou ao desenvolvimento de diligências policiais, por parte dos militares da Guarda, “que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua companheira, de 24 anos”, tendo sido  “dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”, revela.

O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Samora Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Alcanena inaugura Museu e Arquivo Municipal com foco na história e nos curtumes

A Câmara de Alcanena inaugura na sexta-feira o Museu e o Arquivo Municipal, um investimento na ordem dos 2 milhões de euros (ME), com…

Médio Tejo vigiado por 12 torres de videovigilância para prevenção de fogos

A região do Médio Tejo, composta por 11 municípios de Santarém e dois de Castelo Branco, está a ser monitorizada por 12 câmaras de…

ISLA Santarém celebra 39 anos ao serviço da comunidade

O ISLA de Santarém comemorou no sábado, 25 de Março, o seu 39º aniversário no Convento de São Francisco, em Santarém. A instituição de…

Projecto “Pais de desportistas, são pais responsáveis” em Almeirim com bons resultados

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa que se começam a perceber os impactos do projecto “Pais de desportistas, são pais…