A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche. Refere a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que levou ao desenvolvimento de diligências policiais, por parte dos militares da Guarda, “que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua companheira, de 24 anos”, tendo sido  “dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”, revela.

O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Samora Correia.

Leia também...

GNR inicia operação de fiscalização de cintos de segurança

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia segunda-feira uma operação de fiscalização intensiva direcionada para a utilização de cinto de segurança e sistemas de retenção…

Inscrições abertas para workshop de culinária no Mercado Municipal de Abrantes

O Mercado Municipal de Abrantes vai receber este sábado, dia 22 de Julho, o workshop “Artistas na cozinha – Alimentação consciente, saudável e sustentável”,…

Suspensão da circulação rodoviária na Rua Eng. Zeferino Sarmento

No âmbito da empreitada “Requalificação da Praça Visconde Serra do Pilar e Largo de Marvila”, o Município de Santarém informa que, a partir do…

Ministério Público acusa 10 militares por crimes no âmbito de uma praxe

O Ministério Público acusou dez militares por alegados crimes no âmbito de uma praxe no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, após investigação…