A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche. Refere a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que levou ao desenvolvimento de diligências policiais, por parte dos militares da Guarda, “que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua companheira, de 24 anos”, tendo sido  “dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”, revela.

O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Samora Correia.

Leia também...

Coruche com melhor eficiência financeira do distrito é terceiro a nível nacional entre 188 municípios

Demonstrando uma evolução financeira positiva consistente ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Coruche foi este ano avaliada na primeira posição do…

Torre das Cabaças reabre ao público com imagem renovada

A Torre das Cabaças, um dos monumentos mais emblemáticos de Santarém, reabriu ao público no dia 19 de Março, após um processo de requalificação.…

Chamusca acolhe II Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho

O Campo Municipal da Chamusca recebeu no dia 29 de maio o II Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho da Chamusca, numa…

Câmara de Santarém reforça apoio para programação das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

O Executivo Municipal da Câmara de Santarém deliberou, no dia 25 de março, em reunião de Câmara, atribuir um subsídio, no valor de noventa…