A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a recepção e apoio a refugiados ucranianos, refere uma nota do município.

O CLAIM disponibiliza informação e apoio no processo de acolhimento e integração, ajuda na regularização da situação migratória e procura respostas ao nível da habitação, trabalho, segurança social, retorno voluntário, saúde e educação, assim como no contacto e articulação com as famílias ucranianas residentes no concelho, afirma o município.

“Decorrente das manifestações de disponibilidade da sociedade civil, ao nível do alojamento e emprego para os refugiados, a autarquia está ainda a promover vários formulários, para que todos os proprietários que têm imóveis com condições de acolhimento, e para todas as empresas que estão disponíveis a contratar estes cidadãos, se registem e manifestem a sua intenção”, acrescenta.

O município está ainda a realizar uma recolha de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos, todos os dias úteis, nas Piscinas Municipais, das 09:00 às 20:00, e na Cáritas Paroquial, das 10:00 às 18:00.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…