Imagem ilustrativa

A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a recepção e apoio a refugiados ucranianos, refere uma nota do município.

O CLAIM disponibiliza informação e apoio no processo de acolhimento e integração, ajuda na regularização da situação migratória e procura respostas ao nível da habitação, trabalho, segurança social, retorno voluntário, saúde e educação, assim como no contacto e articulação com as famílias ucranianas residentes no concelho, afirma o município.

“Decorrente das manifestações de disponibilidade da sociedade civil, ao nível do alojamento e emprego para os refugiados, a autarquia está ainda a promover vários formulários, para que todos os proprietários que têm imóveis com condições de acolhimento, e para todas as empresas que estão disponíveis a contratar estes cidadãos, se registem e manifestem a sua intenção”, acrescenta.

O município está ainda a realizar uma recolha de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos, todos os dias úteis, nas Piscinas Municipais, das 09:00 às 20:00, e na Cáritas Paroquial, das 10:00 às 18:00.

Leia também...

Alunos da Ginestal em palestra com Catarina Furtado

Duas centenas de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, participaram ontem,…

Entroncamento assinala 50 anos da revolução com música, teatro, cinema e poesia

O município do Entroncamento vai assinalar o 50º aniversário do 25 de…

Jovem de 21 anos detido por suspeita de tráfico de droga

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela PSP no…
Foto ilustrativa

Prisão preventiva por violência doméstica em Tomar

Um homem de 31 anos vai ficar em prisão preventiva pelo crime…