O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Leia também...

‘Temporada de Outono’ do Círculo Cultural Scalabitano de 08 de Novembro a 01 de Dezembro

A programação cultural do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) entra na sua “Temporada de Outono”, com actividades culturais entre os dias 08 de Novembro e…

GNR reforça segurança a peregrinos de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, até ao dia 13 de maio, as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade…

Seis novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou seis novos casos de infecção pela covid-19, este sábado, 9 de Maio. Os novos casos são todos provenientes da…

Cidade de Santarém passa a ter duas áreas dedicadas de atendimento de doentes respiratórios

A cidade de Santarém passa a ter dois locais distintos para atendimento de doentes com problemas respiratórios, incluindo a covid-19, a partir do próximo…