O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Leia também...

Bebé ferido gravemente em queda em piscina

ma criança, com pouco mais de um ano, ficou hoje ferida com gravidade ao cair na piscina da casa onde vive com os pais…

Cortejo histórico e etnográfico enche ruas de Coruche em dia de feriado municipal

Inserido nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Coruche, decorreu, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de Agosto, feriado municipal daquele…

Santarém lança Carta Arqueológica com 461 sítios inventariados

A Câmara de Santarém vai lançar, no final do mês, a Carta Arqueológica do concelho, que identifica 461 sítios arqueológicos, que o município quer…

‘Paella’ solidária angaria mais de mil euros para ajudar Margarida a ir a Boston

O Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho recebeu no passado sábado, 8 de Fevereiro, um almoço solidário que juntou 170 pessoas na…