O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Leia também...

Paladares de Portugal servidos à mesa da Casa do Campino

Há 39 anos que o Festival Nacional de Gastronomia se orgulha de apresentar e promover o melhor da cozinha portuguesa. Durante este tempo, foram…

Carteira de Salvaterra de Magos nega desvio de cartões de crédito

A carteira acusada de ter violado correspondência e feito levantamentos superiores a 15 mil euros com cartões emitidos em nome de 22 pessoas, da…

Freguesia de Pernes tem novo Espaço Cidadão

O novo Espaço Cidadão foi aberto no passado dia 19 de Junho, na Freguesia de Pernes. Um espaço que disponibiliza dezenas de serviços públicos…

BE questiona Governo sobre deposição de carcaças de bovino na via pública em S. Vicente do Paúl

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de…