O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Leia também...

Câmara de Almeirim pede aos munícipes que evitem presença física nas instalações

A Câmara de Almeirim instou esta segunda-feira, 4 de Maio, os munícipes do concelho a, sempre que for possível, utilizarem “outros meios que não…

Vitorianos no pódio do 1.º evento europeu de futbord

Santarém está em destaque num novo desporto em franca expansão: no passado dia 1 de Maio, em Montemor, o Vitória Clube de Santarém subiu…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com 72 quartos para enfrentar o novo Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) informou ontem, 3 de Março, em reunião com os autarcas de Abrantes, Tomar e Torres Novas, que…

Profissionais denunciam falta de material no HDS. Conselho de Administração nega

Alguns profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS) denunciaram esta segunda-feira, 27 de Abril, falta de material de protecção individual, nomeadamente luvas…