O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Leia também...

PS conta espingardas em Santarém para afinar a mira no próximo ciclo eleitoral

A concelhia socialista de Santarém encerrou hoje a sua convenção autárquica com uma homenagem a 39 (ex e actuais) presidentes de junta eleitos nas…

Incêndio interrompe circulação na EN 114 entre Almeirim e Coruche

A circulação rodoviária na Estrada Nacional 144, entre Almeirim e Coruche, encontrou-se temporariamente interrompida devido a incêndio que lavrou na localidade de Azerveira, freguesia…

CNEMA faz balanço positivo da Feira Nacional da Agricultura salientando que certame alcançou um “novo patamar”

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) fez um balanço positivo da 56.ª Feira Nacional da Agricultura, que hoje termina em Santarém,…

Viaduto de Santana é prioridade para o executivo municipal do Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro visitou o local acompanhado por técnicos da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, para reavaliação do projecto. Técnicos da empresa pública…