O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Leia também...

Morreu Manuel Costa Braz, coronel de Abril e primeiro Provedor da Justiça

Manuel Costa Braz, militar de Abril e antigo ministro da Administração Interna,…

Circulação na Ponte Rainha D. Amélia entre Cartaxo e Salvaterra mantém-se suspensa

A circulação na ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do…

Rapaz de 13 anos e jovem de 18 morreram hoje em praias fluviais portuguesas

Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram…
Imagem ilustrativa

Incêndios: Homem morre carbonizado em povoamento florestal em Abrantes

Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio que deflagrou em Rio de…