O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

Leia também...

Ricardo Batista de Prata na Coreia do Sul

Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada…

Autarquia iniciou construção dos novos balneários do Estádio Municipal de Alpiarça

As obras de construção dos novos Balneários do Estádio Municipal de Alpiarça iniciaram na passada terça-feira, 4 de Maio, um dia após a assinatura…

Coruchense e U. Tomar aplicam goleadas volumosas no campeonato distrital

A sétima jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, jogada no passado domingo de manhã, foi recheada de…

Caixeiros conquistam primeiro título no Circuito Nacional de Teqball

A freguesia de Marinhais recebeu, no sábado, dia 9 de Abril, a 3ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, onde cerca de 25…