O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

Leia também...

José Miguel Rodrigues conquista ‘triplete’ no Campeonato Regional de Sub14 em ténis

Singulares, pares masculinos e pares mistos. O tenista da Associação 20kms de Almeirim, José Miguel Rodrigues, conquistou todos os títulos regionais de Sub14 em…

O fisioculturismo uniu-os e agora querem implementar o Fit Pairs em Portugal

Pedro Mateus e Sofia Lúcio, naturais de Santarém, são o primeiro casal em Portugal a praticar o Fit Pairs, uma vertente do fisioculturismo que…

VÍDEO | Canal 11 visita Correio do Ribatejo a propósito dos 50 anos da União Desportiva de Santarém

O Canal 11, propriedade da Federação Portuguesa de Futebol, visitou no dia 12 de Agosto, o Jornal Correio do Ribatejo a propósito da comemoração…

Vitória Clube de Santarém com dupla certificação em futsal masculino e feminino pela FPF

É mais um marco histórico na vida do Vitória Clube de Santarém: doravante, o emblema vitoriano integra o restrito lote de quatro clubes nacionais…