O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

Leia também...

Maria Tomé vice-campeã Mundial de Triatlo

Maria Tomé, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-Se Vice-Campeã Mundial de Triatlo Sub23, em Pontevedra (Espanha), este Domingo, 24 de Setembro,…

União de Santarém vence a Taça do Ribatejo e faz a dobradinha

A União Desportiva de Santarém venceu o Grupo Desportivo Coruchense na final da Taça do Ribatejo com uma vitória por 2-0, este domingo 12…

Brian Pintado e Kimberly León vencem 20 Kms do Grande Prémio Internacional de Rio Maior

Brian Pintado (01.19.57) e Kimberly León (01.30.35), foram os vencedores da corrida de 20 Kms da 31.ª edição do Grande Prémio Internacional de Rio…

Abrantes e Mação adiam decisão do segundo lugar para a última jornada

Com o Coruchense já campeão da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, só falta decidir quem fica na segunda posição e…