O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

Leia também...

Santarém recebe 2ª Volta a Portugal em Bicicleta

A 1ª etapa da 2ª Volta a Portugal em Bicicleta em Cadetes e Juniores Femininos e a 15ª Volta a Portugal em Cadetes (sub-17)…

“Caixeiros” de Santarém conquistam sete pódios na Qualificação para o Campeonato do Mundo de Teqball

No passado domingo, 19 de Maio, realizou-se no Pavilhão do Bairro da Boavista, em Benfica, a 1ª etapa de Qualificação para o Campeonato do…

U. Santarém recebe Proença-a-Nova na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal

1ª e 2ª eliminatórias sorteadas O sorteio da 1ª e 2ª eliminatórias da Taça de Portugal Placard realizou-se hoje, na Cidade do Futebol. Relativamente…

União de Tomar soma e segue na liderança

O União de Tomar continua a vencer no campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém, desta vez em casa do SL Cartaxo, por…