O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

Leia também...

Juniores do Vitória Clube de Santarém na 2.ª Fase da Taça Nacional de Futsal

Já há uma equipa do Vitória Clube de Santarém na 2.ª Fase das Taças Nacionais de Futsal 2024/25: os juniores masculinos vitorianos carimbaram na…

Matilde Jorge defronta Maria Garcia na Abertura do Qualifying do Santarém Ladies Open

Está de regresso o Santarém Ladies Open, prova internacional feminina dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai contar com um…

Equipas Sub 14 do Santarém Basket no caminho das “Final Four”

As equipas Sub 14 Femininas e Masculinas do Santarém Basket Clube estão no caminho das Finais Distritais que irão realizar-se em Janeiro de 2026…

Campeão “dobra” com toda a justiça

Crónica: Final da Taça do Ribatejo | U. Santarém, 2 – Coruchense, 0 A final da Taça do Ribatejo teve um vencedor justo, a União…