Coruchense e União de Santarém cada vez mais candidatos ao título. Almeirim vence dérbi do concelho

Coruchense e União de Santarém que seguem na frente do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém não perderam o rumo e venceram os seus jogos na 20 ª jornada.

Em Almeirim, houve dérbi entre União de Almeirim e Fazendense, onde saiu vencedora a equipa da casa. O Amiense atrasou-se ao empatar na Glória, tal como o Cartaxo, que vinha de um série vitoriosa, perdeu assim o comboio da subida pois não foi além de um empate caseiro frente ao Marinhais, que luta para não descer.

O União de Almeirim venceu o Fazendense por 1-0, com o golo a ser marcado por Miguel Luz aos 32 minutos da primeira parte. O jogo marcado pelo grande domínio do União de Almeirim que quis sempre ter a bola e que teve todos os lances de perigo do jogo. Na primeira parte viu-se um jogo competitivo, com as duas equipas a quererem discutir o resultado. Algo que na segunda parte não aconteceu, com o ritmo de jogo a baixar muito e poucos lances de golo. Nota negativa para os charnecos que não conseguiram, em 90 minutos, fazer um remate direccionado à baliza almeirinense.

A União de Santarém goleou o Alcanenense, último classificado, por uns expressivos 5-0, com golos de Pedro Augusto, um autogolo, Leo, Bexiga e Pratas.

O Coruchense venceu em casa o Atlético Ouriense por 2-0, com golos de
Rodrigo e Michael.

O Amiense que sonha com os lugares cimeiros da tabela, tropeçou no difícil campo do Glória e não foi além de um empate a dois golos. Marcaram Cavaco e Pedro Monteiro para o Glória e Fábio Dâmaso e Cristiano par ao Amiense.

O Cartaxo perdeu definitivamente o comboio da subida ao empatar em casa a duas bolas com o Marinhais. Marcaram Wemerson e Samuel para o Cartaxo e para o Marinhais Ruben e Apolinário.

Na zona de manutenção, o Torres Novas conseguiu uma vitória importante por 1-0 frente ao União de Tomar. Alex marcou o golo da vitória para os Torrejanos.

Caio conduziu o Ferreira do Zêzere à vitória frente ao Samora Correia ao marcar o único tento do jogo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS