O concelho do Cartaxo tem casos activos de covid-19 em três estabelecimentos de ensino. O Município do Cartaxo confirma que os casos apareceram nas últimas duas semanas na Escola EB 2/3 de Pontével, na Escola Básica de Vila Chã de Ourique e na Escola Secundária do Cartaxo.

No caso da Escola de Pontével, a autarquia refere que um aluno deu positivo à SARS-CoV-2 e os alunos de duas turmas estão em vigilância activa/isolamento profiláctico até dia 26 Outubro, aguardando o resultado aos testes. Os docentes e outras duas turmas que partilham o mesmo espaço vão também ser testados e aguardando os resultados da mesma forma.

Durante o fim-de-semana, a autarquia procedeu à desinfecção do espaço.

Na Escola Básica de Vila Chã de Ourique foram confirmados casos positivos em dois alunos que durante o período de transmissibilidade não frequentaram o estabelecimento, por esse facto as autoridades de saúde consideraram a turma, docentes e assistentes operacionais, em situação de baixo risco tendo ficado sujeitos a vigilância passiva até dia 16 de Outubro.

Durante o período de encerramento da escola, a Câmara Municipal do Cartaxo procedeu também à desinfecção de todo o estabelecimento de ensino.

O caso mais recente ocorreu na Escola Secundária do Cartaxo onde foi confirmado um caso positivo, estando as orientações sob alçada da delegação de saúde.

Até ao momento, chegaram pedidos de ajuda de dois agregados familiares ao Município do Cartaxo, por estarem em isolamento e impedidos de saírem da sua residência.

Leia também...
Foto de arquivo

Fogo em Abrantes foi combatido por 180 operacionais e chegou a ameaçar habitações

O incêndio florestal que lavrou durante a tarde de segunda-feira, 3 de…

Agressões na via pública resultam em dois feridos, um deles grave

Dois feridos, um deles grave, foi o resultado de um discussão entre…

Polícia de Santarém galardoado com prémio de Segurança Pública da PSP

O agente principal Nuno Carvalho, do Comando Distrital de Polícia de Santarém,…

Petição “Pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém” entregue na Assembleia da República

O grupo de cidadãos escalabitanos entregou no sábado, 28 de Novembro, a…