O distrito de Santarém contabiliza até ao momento 35 mortes provocadas pela Covid-19, sendo que 12 delas foram divulgadas nas últimas horas na região do Médio Tejo.

A Delegada de Saúde Pública do ACES do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, avançou ao jornal médiotejo.net a actualização do número de óbitos provocados pelo novo coronavírus. Segundo a responsável seis das 14 mortes ocorreram em Torres Novas e quatro em Tomar.

A região da Lezíria do Tejo contabiliza até ao momentos 21 óbitos, sendo que a sua maioria ocorreu em Santarém (10) e a região do Médio Tejo tem registadas 14 mortes pela Covid-19.

Em relação ao número de casos positivos confirmados pela infecção, o distrito de Santarém ultrapassou recentemente a marca dos sete centenas. No fim-de-semana a região registou nove novos casos, cinco na região do Médio Tejo e quatro na Lezíria do Tejo, todos no concelho de Santarém.

A região tem 713 casos confirmados, dos quais 481 estão recuperados e 197 estão activos.

Portugal contabiliza pelo menos 1.517 mortos associados à covid-19 em 36.690 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Leia também...

Município, juntas e agricultores desinfectam ruas e equipamentos no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém e as freguesias do concelho já iniciaram a desinfecção de espaços públicos e mobiliário urbano, de forma a combater…

Escola Superior de Educação de Santarém com curso pioneiro em Portugal para portadores de deficiência intelectual

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso que a Escola Superior de Educação de Santarém vai ministrar em Literacia…

MAIS Lezíria promove actividades em Benavente e Cartaxo

Este fim de semana, o MAIS Lezíria passa por Benavente e Cartaxo. No sábado, dia 4 de maio, o Centro Social do Porto Alto…

Costa salienta “belíssimo momento” da agricultura portuguesa na FNA

O primeiro-ministro salientou ontem, durante uma visita à Feira Nacional de Agricultura (FNA), o “belíssimo momento” que o sector está a viver e que…