A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

Prisão preventiva para homem que atropelou mortalmente empresário em Torres Novas

O homem, de 21 anos, que atropelou mortalmente o empresário José Fábrica na freguesia de Lamarosa, concelho de Torres Novas, vai aguardar julgamento em…

“Orgulho no passado, Competência no presente e Campeões no futuro!”

Mário Amoroso foi eleito presidente da União Desportiva de Santarém, no passado dia 20 de Julho, com um total de 555 votos a favor…

Hospital de Santarém cria unidade de cuidados intensivos e internamento específicos para o Covid-19

O Hospital de Santarém criou uma Unidade de Cuidados Intensivos específica para doentes covid-19, com seis camas e todo o equipamento necessário, e um…

Empresa de Santarém reconverteu produção para fabricar batas hospitalares

Uma empresa de Santarém que fornece têxteis para a indústria automóvel reconverteu as suas linhas de produção, estando já certificada para o fabrico de…