A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

Segundo dia do NERSANT Business chegou às 1026 reuniões de negócio

O NERSANT Business 2018 terminou a fase de reuniões de negócio com um total de 1026. O evento finaliza hoje com visitas às empresas…

Incêndios: Presidente da Câmara de Ourém diz que situação está “muito complicada”

O presidente da Câmara de Ourém disse hoje que a situação relativa ao incêndio que começou no concelho há mais de 24 horas e…

Federação apela à dádiva por reservas de sangue O+ e A+ estarem com níveis críticos

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje que as reservas nacionais de sangue estão com níveis críticos dos tipos O+…

Município de Abrantes encerra equipamentos desportivos e culturais

A Câmara de Abrantes decidiu suspender os eventos municipais, e por tempo indeterminado, e encerrar ao público todos os espaços municipais ligados a actividades…