A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

Principal arguido do processo Porta 18 sai em liberdade após cumprir parte da pena

José Carriço, principal arguido do processo Porta 18, relacionado com tráfico de droga, está em liberdade condicional, após cumprir quatro anos e dois meses…

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira para desocuparem as lojas e bancas. Caso isso não aconteça, o Município…

Presidente da Entidade Regional do Turismo visita Quinta da Atela

A Quinta da Atela, em Alpiarça, recebeu na tarde de terça-feira, 14 de Julho, a visita de António Ceia da Silva, presidente da Entidade…

Sargento-mor da GNR morre vítima de ataque cardíaco

Jaime Guimarães, sargento-mor aposentado da Guarda Nacional Republicana, morreu na terça-feira, 29 de Outubro, aos 59 anos de idade, vítima de ataque cardíaco. O…