A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

Militar de Santarém reconhecido publicamente pelo Exército dos Estados Unidos da América

O militar escalabitano Nuno Martins, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional na “Resolute Support Mission”, no Afeganistão, foi reconhecido publicamente pelo Contingente dos Estados…

Mais de centena e meia de casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

Subiu para 160 o número de casos positivos por Covid-19 no distrito de Santarém. Uma boa notícia nesta quinta-feira, 2 de Abril, é o…

Tenisalmeirim conquista prémios na Gala da Associação de Ténis de Leiria

A Secção de Ténis da Associação 20kms marcou presença em mais uma gala da Associação de Ténis de Leiria. Atletas, treinadores e o próprio…

Morreram dois idosos do lar da Póvoa de Santarém que estavam internados

Dois dos idosos do lar Fonte Serrã, na Póvoa de Santarém, com covid-19 que estavam internados no Hospital Distrital de Santarém (HDS) morreram na…