A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

Olitrem aposta em novas áreas e na redução do consumo energético

A empresa de refrigeração Marecos/Olitrem, situada em Tremês, concelho de Santarém, está…

Militares do curso de jovem internado sujeitos hoje a colheita de sangue

Todos os elementos que frequentam o curso do militar internado na terça-feira…

Troço da EN 114 volta a fechar por precaução

O troço da estrada nacional 114 entre o planalto de Santarém e…

NERSANT dinamizou workshop sobre oportunidades de negócio na Economia Circular

Descobrir oportunidades de negócio na Economia Circular foi o tema de um…