A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

Câmara de Alpiarça quer recusar transferência de competências [C/Áudio]

A Câmara de Alpiarça pretende recusar a transferência de competências previstas no âmbito lei-quadro da descentralização de competências para as autarquias locais, por considerar…

Torres Novas, Tomar e Entroncamento reduzem tarifas nos transportes urbanos a partir de segunda-feira

Os transportes urbanos de Torres Novas, Tomar e Entroncamento sofrem, a partir de segunda-feira, reduções entre os 22% e os 64%, no âmbito do…

VÍDEO | Comerciantes do Centro Histórico de Santarém dão a cara na exposição “Olhar o Centro”

A ‘Santarém Cultura’ está a promover a exposição “Olhar o Centro”, uma mostra que retrata em 20 fotografias, da autoria de Augusto Brázio e…

Detido pela GNR para cumprir quatro anos de prisão por furto e condução sem carta

Um homem de 29 anos foi detido pela GNR na passada quinta-feira, 9 de Janeiro, para cumprir pena de prisão por furto e condução…