A Câmara de Almeirim vai introduzir o ensino do uso da bicicleta nos jardins-de-infância do concelho, num projecto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo e que visa promover a mobilidade sustentável.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, numa nota de divulgação da iniciativa, intitulada “A bicicleta vai para o Jardim-de-infância”, em que salienta o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

Os técnicos do município responsáveis pela actividade física nos jardins-de-infância vão começar por ensinar as crianças, entre os 3 e os 6 anos, a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

O projecto tem como objectivo promover a mobilidade sustentável, a segurança (individual e rodoviária), o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social, sublinha a nota.

Leia também...

AR lamenta morte de militar da GNR na sequência de um acidente na A1

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte de um militar da GNR, na sequência de um acidente ocorrido na…

Lançado concurso para primeiros estudos de viabilidade de projecto de regadio para o Tejo

A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural lançou um concurso de 400 mil euros para os primeiros estudos de viabilidade de um projecto de…

Bispo de Leiria-Fátima alerta para as redes sociais e desemprego entre os jovens

O bispo de Leiria-Fátima deixou hoje um apelo para que os jovens não estejam tão sozinhos e se percam nas redes sociais e alertou…

Governo promete fiscalizar explorações pecuárias junto ao Rio da Fonte

O Ministério do Ambiente vai fiscalizar as explorações pecuárias existentes nas imediações do rio da Fonte. A medida foi revelada em resposta uma pergunta…