Crianças participam em campanha de prevenção do cancro da pele

A campanha “Com o sol não se brinca”, no âmbito da “Prevenção de Cancro da Pele” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a EssiLor, com acção “Proteja os Olhos das Crianças”, estiveram na manhã de quinta-feira, dia 4 de Julho, entre as 10h00 e as 12h30 no Jardim da Liberdade, numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Santarém (CMS).

Esta acção teve lugar junto ao Espaço de Jogo e Recreio do Jardim da Liberdade, que tem já uma placa com as recomendações da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da EssiLor, para a protecção das crianças.

Esta iniciativa contou com um Kiosk multimédia, equipado com simulação de raios ultravioleta (UV), onde as crianças faziam uma foto sem protecção contra a exposição aos raios do sol. De seguida, aplicavam protector solar, colocavam óculos com proteção UV e chapéu, para mais uma foto. No final, levaram para casa uma foto impressa com as duas situações para mostrarem que é muito importante estarem protegidas, sobretudo no verão, entre as 11 e as 17 horas.

PUBLICIDADE

Cristina Casanova Martins, vereadora com o Pelouro da Saúde da CMS, marcou presença nesta acção de prevenção, que foi acolhendo as crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e do Programa PAS Férias.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS