A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar, entre os dias 13 e 30 de Julho, a última campanha deste ano da #ShopForGoodness, que recolhe alimentos, vales em espécie e monetários, para apoiar pessoas em situação de grande vulnerabilidade.

A Cruz Vermelha Portuguesa apoia, por ano, mais de 50 mil famílias com cabazes de alimentos e bens essenciais, cartão solidário, ajuda monetária para rendas, despesas gerais ou consultas médicas. Esta campanha #ShopForGoodness vem permitir reforçar a capacidade de respostas sociais no terreno.

Em Julho, a iniciativa #ShopForGoodness volta às grandes superfícies do país. Nomeadamente, Auchan, El Corte Inglés, Lidl, lojas Continente, Mercadona, Pingo Doce e É’leclerc.

O contributo pode ocorrer em três modalidades, dependendo da cadeia de supermercados e hipermercados (ver detalhes em baixo): através da recolha de bens essenciais, ou na compra de vales alimentares (arroz, atum, azeite, cereais, feijão, leite, massa, salsichas) e de vales monetários de 1, 3 e 5 euros.

Só na última campanha, realizada em Junho nas lojas Sonae e E’leclerc, foi possível juntar cerca de 133 mil euros e recolher 110 mil produtos.

Com um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos primeiros meses de 2023, a CVP continua a precisar da contribuição de todos para reforçar a sua capacidade de resposta às famílias situação de grande fragilidade.

Leia também...

Detido por tráfico de droga e posse de material de guerra em Alcanhões

A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de…

Golegã diz que reconhecimento da arte equestre pela UNESCO valoriza território

O vice-presidente da Câmara da Golegã disse hoje que o reconhecimento da Arte Equestre Portuguesa como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela UNESCO é…

Santarém assinala Dia Mundial da Saúde Mental no W shopping

A sessão de abertura do Dia Mundial da Saúde Mental teve lugar esta terça-feira, 10 de outubro, pelas 10h30 no Piso 2 do W…

Carlos Coutinho vai administrar a Viver Santarém

Já foi responsável pela gestão da extinta empresa municipal Scalabisport.