A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar, entre os dias 13 e 30 de Julho, a última campanha deste ano da #ShopForGoodness, que recolhe alimentos, vales em espécie e monetários, para apoiar pessoas em situação de grande vulnerabilidade.

A Cruz Vermelha Portuguesa apoia, por ano, mais de 50 mil famílias com cabazes de alimentos e bens essenciais, cartão solidário, ajuda monetária para rendas, despesas gerais ou consultas médicas. Esta campanha #ShopForGoodness vem permitir reforçar a capacidade de respostas sociais no terreno.

Em Julho, a iniciativa #ShopForGoodness volta às grandes superfícies do país. Nomeadamente, Auchan, El Corte Inglés, Lidl, lojas Continente, Mercadona, Pingo Doce e É’leclerc.

O contributo pode ocorrer em três modalidades, dependendo da cadeia de supermercados e hipermercados (ver detalhes em baixo): através da recolha de bens essenciais, ou na compra de vales alimentares (arroz, atum, azeite, cereais, feijão, leite, massa, salsichas) e de vales monetários de 1, 3 e 5 euros.

Só na última campanha, realizada em Junho nas lojas Sonae e E’leclerc, foi possível juntar cerca de 133 mil euros e recolher 110 mil produtos.

Com um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos primeiros meses de 2023, a CVP continua a precisar da contribuição de todos para reforçar a sua capacidade de resposta às famílias situação de grande fragilidade.

Leia também...

Tancos: Advogado de Vasco Brazão quer absolvição do crime de favorecimento

O advogado do antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar (PJM) Vasco Brazão reclamou hoje a absolvição do seu cliente em relação ao crime de…

Município de Santarém reforça apoio a Freguesias

O Município de Santarém aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de dia 29 de Agosto, atribuir um apoio financeiro extraordinário, às freguesias de…

“A gestão desta casa assenta em grandes ensinamentos”

Constituída em 1954, a Agro Ribatejo tem sabido manter- se na vanguarda do seu segmento de negócio: através de um conjunto de infra-estruturas e…