A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar, entre os dias 13 e 30 de Julho, a última campanha deste ano da #ShopForGoodness, que recolhe alimentos, vales em espécie e monetários, para apoiar pessoas em situação de grande vulnerabilidade.

A Cruz Vermelha Portuguesa apoia, por ano, mais de 50 mil famílias com cabazes de alimentos e bens essenciais, cartão solidário, ajuda monetária para rendas, despesas gerais ou consultas médicas. Esta campanha #ShopForGoodness vem permitir reforçar a capacidade de respostas sociais no terreno.

Em Julho, a iniciativa #ShopForGoodness volta às grandes superfícies do país. Nomeadamente, Auchan, El Corte Inglés, Lidl, lojas Continente, Mercadona, Pingo Doce e É’leclerc.

O contributo pode ocorrer em três modalidades, dependendo da cadeia de supermercados e hipermercados (ver detalhes em baixo): através da recolha de bens essenciais, ou na compra de vales alimentares (arroz, atum, azeite, cereais, feijão, leite, massa, salsichas) e de vales monetários de 1, 3 e 5 euros.

Só na última campanha, realizada em Junho nas lojas Sonae e E’leclerc, foi possível juntar cerca de 133 mil euros e recolher 110 mil produtos.

Com um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos primeiros meses de 2023, a CVP continua a precisar da contribuição de todos para reforçar a sua capacidade de resposta às famílias situação de grande fragilidade.

Leia também...

Club de Santarém discute a Política Agrícola Comum no novo quadro comunitário

O Club de Santarém realiza um jantar-debate no próximo dia 8 de Setembro, pelas 20h00, no qual se discutirá a Política Agrícola Comum no…

Santarém recebe Reunião
Regional da AMPV

O Auditório da Casa Pedro Álvares Cabral/Casa do Brasil, acolheu na tarde do dia 14 de Abril, a reunião da Região Regional, promovida pela…

Município de Abrantes anuncia adiamento do Festival ao Alto

O Município de Abrantes, após cuidada apreciação e ponderação, decidiu adiar o Festival ao Alto devido à instabilidade das condições meteorológicas previstas para este…

Quero deixar sementes para o futuro de Santarém

Numa altura em que o país está a desconfinar lenta e cautelosamente, as tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de…