A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar, entre os dias 13 e 30 de Julho, a última campanha deste ano da #ShopForGoodness, que recolhe alimentos, vales em espécie e monetários, para apoiar pessoas em situação de grande vulnerabilidade.

A Cruz Vermelha Portuguesa apoia, por ano, mais de 50 mil famílias com cabazes de alimentos e bens essenciais, cartão solidário, ajuda monetária para rendas, despesas gerais ou consultas médicas. Esta campanha #ShopForGoodness vem permitir reforçar a capacidade de respostas sociais no terreno.

Em Julho, a iniciativa #ShopForGoodness volta às grandes superfícies do país. Nomeadamente, Auchan, El Corte Inglés, Lidl, lojas Continente, Mercadona, Pingo Doce e É’leclerc.

O contributo pode ocorrer em três modalidades, dependendo da cadeia de supermercados e hipermercados (ver detalhes em baixo): através da recolha de bens essenciais, ou na compra de vales alimentares (arroz, atum, azeite, cereais, feijão, leite, massa, salsichas) e de vales monetários de 1, 3 e 5 euros.

Só na última campanha, realizada em Junho nas lojas Sonae e E’leclerc, foi possível juntar cerca de 133 mil euros e recolher 110 mil produtos.

Com um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos primeiros meses de 2023, a CVP continua a precisar da contribuição de todos para reforçar a sua capacidade de resposta às famílias situação de grande fragilidade.

Leia também...

Cemitérios da vila de Azambuja dotados com mais 98 ossários

A Câmara de Azambuja equipou os dois cemitérios da sede de concelho com 98 novos ossários, num investimento de cerca de 32.800 euros, anunciou…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica

Teve início no passado dia 1 de Maio, prolongando-se até ao dia 22 do mês em curso, a 23.ª edição do certame “Mês da…

App do município de Abrantes inclui botão de ajuda para combate à violência doméstica

A aplicação Abrantes 360 Mobile, desenvolvida por aquele município do Médio Tejo, passou a dispor de um “botão de ajuda” para ajudar no combate…

Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos anos da sua acção com a preparação da JMJ

O Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos três anos da sua acção pastoral com a preparação da Jornada Mundial da Juventude, prevista para…