Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais romarias à Capital do Cavalo onde, uma vez mais, se cumpriu a tradição do São Martinho. Considerada como o maior entreposto do Cavalo Lusitano, a Feira da Golegã é também apontada como um dos eventos centrais na estratégia da entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo para potenciar o Turismo equestre no território.

O sábado, penúltimo dia do certame, ficou marcado pela homenagem ao Presidente de Honra do 20^- Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, Sylvain Massa.
A final do Concurso da Feira Nacional do Cavalo e da Feira Internacional do Cavalo Lusitano ditou como campeão de campeões da Raça Lusitana “Jasmim Plus”, um cavalo de quatro anos do criador Dressage Plus propriedade de D. Gustavo Pico.

Para o ano, a Feira promete regressar à vila da Golegã, fazendo desfilar no Largo do Arneiro o país rural e marialva, continuando a provar que a tradição ainda não esmoreceu.

 

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…