Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais romarias à Capital do Cavalo onde, uma vez mais, se cumpriu a tradição do São Martinho. Considerada como o maior entreposto do Cavalo Lusitano, a Feira da Golegã é também apontada como um dos eventos centrais na estratégia da entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo para potenciar o Turismo equestre no território.

O sábado, penúltimo dia do certame, ficou marcado pela homenagem ao Presidente de Honra do 20^- Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, Sylvain Massa.
A final do Concurso da Feira Nacional do Cavalo e da Feira Internacional do Cavalo Lusitano ditou como campeão de campeões da Raça Lusitana “Jasmim Plus”, um cavalo de quatro anos do criador Dressage Plus propriedade de D. Gustavo Pico.

Para o ano, a Feira promete regressar à vila da Golegã, fazendo desfilar no Largo do Arneiro o país rural e marialva, continuando a provar que a tradição ainda não esmoreceu.

 

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS