As comemorações do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, arrancam este sábado com “Dança na Rua”, pela Útero Associação Cultural, com atuações de manhã e ao final da tarde nos Claustros do Convento de S. Francisco.

As iniciativas programadas para o dia em que será apresentado o programa das comemorações do centenário do nascimento do dramaturgo escalabitano (19 de novembro de 1920) incluem ainda uma variação da peça “Dança na Rua”, relacionando-a com a obra de Bernardo Santareno, “Do Corpo Vejo O Luar”, com música de improviso em saxofone por Ricardo Toscano pelas ruas da cidade, e a exibição da performance “Na Rua”, na Sala Multicultural do Convento de S. Francisco, com recurso a texto de autoria de José Luís Peixoto.

À noite, também no Convento de S. Francisco, onde serão concentradas as iniciativas, dada a instabilidade meteorológica, acontecerá a apresentação ao vivo do novo disco de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, com o músico a apresentar “não só as músicas dos seus álbuns como também alguns temas do nome maior do fado, Amália Rodrigues, amiga do dramaturgo”, numa forma de homenagem a Bernardo Santareno, afirma uma nota do município.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…