“Dança na Rua” no arranque da celebração do centenário de Bernardo Santareno

As comemorações do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, arrancam este sábado com “Dança na Rua”, pela Útero Associação Cultural, com atuações de manhã e ao final da tarde nos Claustros do Convento de S. Francisco.

As iniciativas programadas para o dia em que será apresentado o programa das comemorações do centenário do nascimento do dramaturgo escalabitano (19 de novembro de 1920) incluem ainda uma variação da peça “Dança na Rua”, relacionando-a com a obra de Bernardo Santareno, “Do Corpo Vejo O Luar”, com música de improviso em saxofone por Ricardo Toscano pelas ruas da cidade, e a exibição da performance “Na Rua”, na Sala Multicultural do Convento de S. Francisco, com recurso a texto de autoria de José Luís Peixoto.

À noite, também no Convento de S. Francisco, onde serão concentradas as iniciativas, dada a instabilidade meteorológica, acontecerá a apresentação ao vivo do novo disco de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, com o músico a apresentar “não só as músicas dos seus álbuns como também alguns temas do nome maior do fado, Amália Rodrigues, amiga do dramaturgo”, numa forma de homenagem a Bernardo Santareno, afirma uma nota do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS