As comemorações do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, arrancam este sábado com “Dança na Rua”, pela Útero Associação Cultural, com atuações de manhã e ao final da tarde nos Claustros do Convento de S. Francisco.

As iniciativas programadas para o dia em que será apresentado o programa das comemorações do centenário do nascimento do dramaturgo escalabitano (19 de novembro de 1920) incluem ainda uma variação da peça “Dança na Rua”, relacionando-a com a obra de Bernardo Santareno, “Do Corpo Vejo O Luar”, com música de improviso em saxofone por Ricardo Toscano pelas ruas da cidade, e a exibição da performance “Na Rua”, na Sala Multicultural do Convento de S. Francisco, com recurso a texto de autoria de José Luís Peixoto.

À noite, também no Convento de S. Francisco, onde serão concentradas as iniciativas, dada a instabilidade meteorológica, acontecerá a apresentação ao vivo do novo disco de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, com o músico a apresentar “não só as músicas dos seus álbuns como também alguns temas do nome maior do fado, Amália Rodrigues, amiga do dramaturgo”, numa forma de homenagem a Bernardo Santareno, afirma uma nota do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…