“Daqui vê-se Melhor” assinala comemorações do Dia Mundial do Teatro no Teatro Sá da Bandeira

O auditório do Teatro Sá da Bandeira lotou ontem, dia 26 de Março, com alunos do Agrupamento Alexandre Herculano, para assistirem à peça “Daqui vê-se Melhor” interpretado por Suzana Branco, no âmbito do projecto educativo ESCALA.

Com o objectivo de celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março, esta peça, que também subiu ao palco hoje, dia 27 de Março, para os alunos do Núcleo Escolar da Póvoa de Santarém e Escola do Sacapeito, deu a conhecer a história do teatro, num espectáculo escrito por Isabel Minhós Martins, contada com desenho de Bernardo Carvalho.

“Não sabemos (mas queremos saber) quem construiu os primeiros teatros. Não sabemos (mas queremos saber) quem subiu aos primeiros palcos. Não sabemos (mas gostávamos muito de saber) o que disse, porque o fez, se foi aplaudido ou vaiado. Não sabemos também quem estaria do lado de cá, sentado ou de pé (não sabemos), o que foi ali fazer, se gostou do que viu e ouviu, se pagou bilhete ou se voltou”.

PUBLICIDADE

Suzana Branco já trabalhou com Ávila Costa, Juvenal Garcês, João Brites, João Mota, Bruno Bravo, Filipe Crawford, Teatromosca, Graeme Pulleyn, entre outros. Entrou nos filmes: Rasganço e Rádio Relâmpago. Participou na novela Anjo Selvagem, na série Liberdade 21 e no programa infantil Vamos Ouvir. É actriz e formadora do teatro O Bando.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS