Presépios de Sal e muitas actividades na Salinas e na Cidade de Rio Maior

O concelho de Rio Maior já abriu oficialmente as iniciativas de natalícias com o “Natal na Cidade” e os “Presépios de Sal” em Marinhas do Sal .

A inauguração teve lugar sábado, dia 30 de Novembro, e encheu de cor, luz e alegria as ruas da cidade de Rio Maior, que conta com actividades até dia 31 de Dezembro, e as Salinas de Rio Maior, onde as actividades se estendem até dia 5 de Janeiro.

Os dois espaços contam com um vasto programa de animação para a população de Rio Maior e para os milhares de visitantes que passam pelo originais e típicos presépios de sal.

A inauguração da quadra natalícia começou nas Salinas de Rio Maior e contou com a presença do presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, que acompanhou o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias e restante comitiva. A visita às Salinas e aos “Presépios de Sal”, apresentados pelos comerciantes locais, contou ainda com a apresentação do novo passadiço e da requalificação da zona envolvente ao Posto de Turismo.

Na cidade, a festividades iniciaram no Jardim Municipal, local onde estão agendadas um conjunto vasto de actividades para os mais novos. O ponto alto da festa foi o espectáculo de fogo de artificio que ocorreu após uma contagem decrescente para acender as luzes de natal.

Depois ocorreu um pequeno concerto do Coimbra Gospel Choir que seguiu depois no Cineteatro Municipal.

Programação: “Presídios de Sal” e “Natal na Cidade”

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta