O livro de Luís Miguel Preto Batista “Cardiga ou a História de uma Quinta” (1169-2019), foi apresentado publicamente, no passado dia 16 de Novembro na Adega dos Frades, no Palácio da Quinta da Cardiga.

O local foi o escolhido para a apresentação pública do livro, numa cerimónia organizada pelos municípios abrangidos pela Quinta da Cardiga, Entroncamento, Golegã e Vila Nova da Barquinha, que decorreu com a sala completamente lotada.

Na mesa, para além do autor do Livro, Luís Batista, estiveram presentes e usaram da palavra, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, o Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Veiga Maltez, o Presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, Carlos Ferreira, mestre em História que apresentou o livro e os representantes da família proprietária da Quinta da Cardiga, António Melo e Rui de Andrade.

Vários convidados dos três municípios, familiares dos proprietários da Quinta da Cardiga, bem como amigos e familiares do autor assistiram a esta cerimónia e adquiriram o livro “Cardiga ou a História de uma Quinta” que foi autografado pelo autor.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…