David Lobato, de 47 anos de idade, assumiu as funções de segundo comandante operacional no Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, na passada sexta-feira, dia 10 de Abril.

David Lobato deixou a Corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo 26 anos depois, onde era comandante desde 2018 de forma efectiva. O bombeiro exercia funções interinas de comando naquela corporação desde 2013, ano em que substituiu Mário Silvestre, actual Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro.

O segundo convite para assumir as novas funções surgiu há cerca de dois meses, pois David Lobato havia sido convidado há alguns anos para o mesmo cargo mas acabou por declinar. O operacional justificou o motivo da recusa ao convite para lutar pela passagem dos bombeiro municipais a sapadores, algo que se veio a tornar realidade no final de 2019.

O comando nos Bombeiros Municipais do Cartaxo está agora a ser assumido provisoriamente pelos elementos do comando Paulo Silva e Vítor Rodrigues.

David Lobato é natural de Alcoentre, concelho de Azambuja. Iniciou a carreira nos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e, em 1994, entrou na corporação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Em 2006 chegou ao cargo de segundo comandante na corporação e ao de comandante a partir de 2013, onde substitui de Mário Silvestre.

Leia também...

Descargas voltam a deixar Rio Alviela poluído

O rio Alviela voltou aos cenários de poluição no passado sábado, 20 de Julho, após descarga de detritos de animais que deixaram o curso…

Cristina Barradas é a cabeça-de-lista do ‘Nós, Cidadãos’ por Santarém

O Nós, Cidadãos! vai apresentar listas a todos os círculos eleitorais, pretendendo afastar-se dos “partidos que se demitiram do interesse pelos problemas dos cidadãos”…

Câmara de Alpiarça reabre com “cuidados redobrados” após testes negativos à covid-19

Os testes de despiste da covid-19 feitos a 45 funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça, “deram todos negativo”, disse o presidente da autarquia. “Os…

PCP questiona Governo sobre maus cheiros e poluição atmosférica em Alcanena

O PCP questionou o Governo sobre as medidas que vão ser tomadas para pôr cobro aos maus cheiros intensos e poluição atmosférica que está…