David Lobato, de 47 anos de idade, assumiu as funções de segundo comandante operacional no Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, na passada sexta-feira, dia 10 de Abril.

David Lobato deixou a Corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo 26 anos depois, onde era comandante desde 2018 de forma efectiva. O bombeiro exercia funções interinas de comando naquela corporação desde 2013, ano em que substituiu Mário Silvestre, actual Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro.

O segundo convite para assumir as novas funções surgiu há cerca de dois meses, pois David Lobato havia sido convidado há alguns anos para o mesmo cargo mas acabou por declinar. O operacional justificou o motivo da recusa ao convite para lutar pela passagem dos bombeiro municipais a sapadores, algo que se veio a tornar realidade no final de 2019.

O comando nos Bombeiros Municipais do Cartaxo está agora a ser assumido provisoriamente pelos elementos do comando Paulo Silva e Vítor Rodrigues.

David Lobato é natural de Alcoentre, concelho de Azambuja. Iniciou a carreira nos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e, em 1994, entrou na corporação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Em 2006 chegou ao cargo de segundo comandante na corporação e ao de comandante a partir de 2013, onde substitui de Mário Silvestre.

Leia também...

Prisão preventiva para casal reincidente pelo crime de roubo

A GNR de Coruche deteve uma mulher e um homem, de 31…

Santarém recebe investigadores do projecto ‘Resiliência nos Territórios’

  Uma Comitiva Internacional constituída por 25 investigadores/as, provenientes do Canadá, China,…

Entroncamento instala Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal do Entroncamento assinou no dia 2 de Maio, os…
Foto de Arquivo

PJ detém presumível incendiário em Tomar

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por…