David Lobato, de 47 anos de idade, assumiu as funções de segundo comandante operacional no Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, na passada sexta-feira, dia 10 de Abril.

David Lobato deixou a Corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo 26 anos depois, onde era comandante desde 2018 de forma efectiva. O bombeiro exercia funções interinas de comando naquela corporação desde 2013, ano em que substituiu Mário Silvestre, actual Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro.

O segundo convite para assumir as novas funções surgiu há cerca de dois meses, pois David Lobato havia sido convidado há alguns anos para o mesmo cargo mas acabou por declinar. O operacional justificou o motivo da recusa ao convite para lutar pela passagem dos bombeiro municipais a sapadores, algo que se veio a tornar realidade no final de 2019.

O comando nos Bombeiros Municipais do Cartaxo está agora a ser assumido provisoriamente pelos elementos do comando Paulo Silva e Vítor Rodrigues.

David Lobato é natural de Alcoentre, concelho de Azambuja. Iniciou a carreira nos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e, em 1994, entrou na corporação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Em 2006 chegou ao cargo de segundo comandante na corporação e ao de comandante a partir de 2013, onde substitui de Mário Silvestre.

Leia também...

Autarcas de Santarém querem que AR recomende ao Governo inclusão de troço ferroviário

O município de Santarém apelou ontem aos deputados eleitos pelo distrito para que apresentem um projecto de resolução conjunto que recomende ao Governo a…

Operação Natal e Ano Novo 2020 terá controlo reforçado da GNR até 04 de Janeiro

A GNR intensificará o patrulhamento rodoviário no país, entre quarta-feira e 4 de Janeiro, nas vias de maior tráfego devido às eventuais deslocações de…

Águas do Ribatejo apela a redução do consumo face a previsão de temperaturas elevadas

A Águas do Ribatejo (AR) lançou hoje um apelo aos consumidores para reduzirem o consumo de água devido às temperaturas que podem chegar, nos…

Escuteiros de Santarém lançam campanha de crowdfunding para reabilitar nova sede

O Agrupamento 52 – Santarém do Corpo Nacional de Escutas iniciou recentemente um angariação de fundos para concluir a reabilitação do exterior da nova…