David Lobato assume funções de 2º Comandante do CDOS de Santarém

David Lobato, de 47 anos de idade, assumiu as funções de segundo comandante operacional no Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, na passada sexta-feira, dia 10 de Abril.

David Lobato deixou a Corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo 26 anos depois, onde era comandante desde 2018 de forma efectiva. O bombeiro exercia funções interinas de comando naquela corporação desde 2013, ano em que substituiu Mário Silvestre, actual Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro.

O segundo convite para assumir as novas funções surgiu há cerca de dois meses, pois David Lobato havia sido convidado há alguns anos para o mesmo cargo mas acabou por declinar. O operacional justificou o motivo da recusa ao convite para lutar pela passagem dos bombeiro municipais a sapadores, algo que se veio a tornar realidade no final de 2019.

PUBLICIDADE

O comando nos Bombeiros Municipais do Cartaxo está agora a ser assumido provisoriamente pelos elementos do comando Paulo Silva e Vítor Rodrigues.

David Lobato é natural de Alcoentre, concelho de Azambuja. Iniciou a carreira nos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e, em 1994, entrou na corporação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Em 2006 chegou ao cargo de segundo comandante na corporação e ao de comandante a partir de 2013, onde substitui de Mário Silvestre.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS