O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, realizou na quarta-feira, dia 23 de Janeiro, uma demonstração das várias valências da Guarda Nacional Republicana, na Escola EB 2,3 de Marinhais, em Santarém.

A demonstração decorreu durante toda a manhã, onde foi apresentado um conjunto de atividades, que ilustraram algumas missões desenvolvidas pelo Destacamento Territorial de Coruche, no âmbito do policiamento de proximidade, do patrulhamento motorizado, ciclo e de proteção ambiental, sendo explicado aos alunos o que é feito no dia a dia da GNR. A colaboração da valência cinotécnica proporcionou a presença de um canídeo e a sua interação com os alunos.

Através da realização desta ação, a GNR, procura fortalecer a proximidade e o sentimento de segurança na comunidade escolar, assim como, consciencializar os jovens, entre o 5.º e o 9.º ano, relativamente à missão e ao papel imprescindível que é desenvolvido pelos militares da Guarda.

Assistiram à referida demonstração 499 alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos, e 50 professores.

Esta ação contou com o apoio do Posto Territorial de Marinhais, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e do Núcleo de Proteção Ambiental, do Destacamento Territorial de Coruche, bem como do Destacamento de Trânsito de Santarém e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Santarém.

Leia também...

PSP ‘aperta’ fiscalização a veículos de duas rodas com motor

A PSP começa na segunda-feira, 26 de Agosto, a operação “2 Rodas em Segurança” que até sexta-feira, 30 de Agosto, vai fiscalizar veículos de…

Presidente do Novo Banco na NERSANT para conhecer realidade empresarial do distrito

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu no dia 22 de Setembro na sua sede em Torres Novas, o presidente do…

Parlamento aprova uso obrigatório de máscaras na rua

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um projecto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e que…

Central do Pego pode operar após 2021 se houver decisão política – Endesa

O presidente da Endesa Portugal defende que a central do Pego, no distrito de Santarém, tem condições para continuar a operar depois de 2021,…