Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser afectada a partir da tarde desta segunda-feira e até terça-feira por vento forte, precipitação e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Ernesto, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisa que os efeitos da depressão Ernesto em Portugal continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até terça-feira. Estão previstas rajadas de vento até 70 e os 100 quilómetros por hora.

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo mas o IPMA prevê chuva, vento e descida de temperatura para a região. A temperatura máxima prevista para as próximas 48 horas vai manter-se entre os 16 e 17 graus celsius e as mínimas cifram-se entre o 8 e 10 graus.

O IPMA adianta ainda que devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da referida depressão com um anticiclone localizado a sul dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até quarta-feira.

Leia também...

Líder da distrital do PSD de Santarém pede a Rio que tire conclusões do “mau resultado”

O presidente da distrital social-democrata de Santarém defendeu esta segunda-feira, 7 de…

Santarém em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco,…

CNEMA investe cerca de 1 milhão de euros em central fotovoltaica

A instalação de uma nova central fotovoltaica no parque de estacionamento do…

Benavente baixa orçamento em 2019 para 19,2 milhões de euros

O orçamento do município de Benavente vai ser, em 2019, de 19,2…