Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser afectada a partir da tarde desta segunda-feira e até terça-feira por vento forte, precipitação e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Ernesto, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisa que os efeitos da depressão Ernesto em Portugal continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até terça-feira. Estão previstas rajadas de vento até 70 e os 100 quilómetros por hora.

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo mas o IPMA prevê chuva, vento e descida de temperatura para a região. A temperatura máxima prevista para as próximas 48 horas vai manter-se entre os 16 e 17 graus celsius e as mínimas cifram-se entre o 8 e 10 graus.

O IPMA adianta ainda que devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da referida depressão com um anticiclone localizado a sul dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até quarta-feira.

Leia também...

Governo vai prolongar o estado de alerta face às condições meteorológicas

O ministro da Administração Interna disse essta quarta-feira, 29 de Maio, que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às actuais indicações…

VÍDEO | Os últimos dias do ‘velho’ Mercado de Santarém

O Mercado Municipal de Santarém encerra portas esta quarta-feira, dia 31 de Julho, a fim de ser lançada a obra de reabilitação do edifício,…

Loja do cidadão de Santarém atingiu o meio milhão de atendimentos

A Loja do Cidadão de Santarém atingiu este mês os 505.708 atendimentos presenciais. Só nos primeiros seis meses em que entrou em funcionamento o…

Estudo da DECO indica que Santarém é dos distritos com internet móvel mais lenta

Santarém está entre os distritos onde a velocidade média de ‘download’ da internet móvel é mais lenta, segundo revela um estudo publicado esta segunda-feira,…