Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser afectada a partir da tarde desta segunda-feira e até terça-feira por vento forte, precipitação e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Ernesto, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisa que os efeitos da depressão Ernesto em Portugal continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até terça-feira. Estão previstas rajadas de vento até 70 e os 100 quilómetros por hora.

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo mas o IPMA prevê chuva, vento e descida de temperatura para a região. A temperatura máxima prevista para as próximas 48 horas vai manter-se entre os 16 e 17 graus celsius e as mínimas cifram-se entre o 8 e 10 graus.

O IPMA adianta ainda que devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da referida depressão com um anticiclone localizado a sul dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até quarta-feira.

Leia também...

Alcanena inaugura investimento de 1,7ME no mercado municipal

A Câmara de Alcanena inaugurou esta terça-feira, 6 de Outubro, o requalificado mercado municipal, após uma obra que rondou os 1,7 milhões de euros…

Arena d’Almeirim: Um espaço multiusos e 12 lojas dedicadas aos produtos regionais

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim inaugurou esta quarta-feira, 1 de Maio, um novo conceito de Praça de Toiros, em Almeirim. A nova…

Despiste provoca uma vítima mortal no concelho de Coruche

Foto: João Dinis Um homem de 56 anos de idade morre na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias no passado…

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de Fevereiro, a sua última performance, com os alunos de teatro EB Alexandre…