Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser afectada a partir da tarde desta segunda-feira e até terça-feira por vento forte, precipitação e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Ernesto, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisa que os efeitos da depressão Ernesto em Portugal continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até terça-feira. Estão previstas rajadas de vento até 70 e os 100 quilómetros por hora.

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo mas o IPMA prevê chuva, vento e descida de temperatura para a região. A temperatura máxima prevista para as próximas 48 horas vai manter-se entre os 16 e 17 graus celsius e as mínimas cifram-se entre o 8 e 10 graus.

O IPMA adianta ainda que devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da referida depressão com um anticiclone localizado a sul dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até quarta-feira.

Leia também...

Concelhos de Santarém e Cartaxo com o maior número de infectados por Covid-19 na região

Os concelhos de Santarém e do Cartaxo são os territórios que registam mais casos confirmados até ao dia 26 de Março, no distrito de…

Trabalhadores da Câmara de Santarém manifestam desagrado por suspensão de negociações [C/VÍDEO]

Algumas dezenas de trabalhadores sindicalizados da Câmara de Santarém assistiram ontem à reunião do executivo municipal, num sinal de desagrado com a forma como…

Autarcas de Constância pedem reversão dos CTT para a esfera pública

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade uma moção na qual se pede a reversão dos CTT para a esfera pública, tendo os…

Incêndio em anexo provoca danos materiais em Centro de Dia de Fazendas de Almeirim

Um pequeno foco de incêndio num anexo do Centro de Dia de Fazendas de Almeirim ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Julho,…