O Governo vai distinguir na próxima sexta-feira, 11 de Outubro, António Filipe, deputado eleito do PCP pelo círculo eleitoral de Santarém, com a medalha da Defesa Nacional.

Para além do deputado do PCP, são distinguidos outros quatro deputados do PSD, PS e CDS, que deixaram a Assembleia da República nesta legislatura. . No total vão ser distinguidos pelo Ministério da Defesa 14 personalidades militares e civis.

Com a medalha de Defesa Nacional, o ministro João Gomes Cravinho pretende, segundo um comunicado do executivo, distinguir personalidades que “contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional”.

António Filipe é distinguido, por durante anos, pertencer à comissão parlamentar da Defesa Nacional. No lote das distinções estão os deputados Marco António Costa (PSD), Júlio Miranda Calha, João Soares (PS) e João Rebelo (CDS), que, por vários motivos, não foram reeleitos para o próximo parlamento, além de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Entre os militares serão também agraciados o vice-almirante Alberto Silvestre Correia, o contra-almirante João Dores Aresta, os majores-generais Hermínio Maio e Paulo Guerra, o coronel Vitor Borlinhas, o capitão de fragata Victor Manuel Dias Martins, a major Diana Morais e Afonso de Albuquerque.

Leia também...

Homem que matou ex-companheira na Golegã condenado a 22 anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou na terça-feira, 26 de Novembro, a 22 anos de prisão o homem que matou a ex-companheira e feriu o…

Dois feridos, um deles grave, em atropelamento seguido de fuga

Um atropelamento seguido de fuga provocou esta quinta-feira, 20 de Junho, dois feridos, um deles em estado grave, em Riachos, concelho de Torres Novas.…

Nova campanha rodoviária alerta para importância de cumprir as regras

A Autoridade Nacional de segurança Rodoviária (ANSR) promove esta terça e quarta-feira a campanha “Atenção aos peões. Não atropeles os teus planos”, para alertar…

Ferreira do Zêzere recebe um dos três Kamov que estavam inoperacionais

Os três helicópteros pesados Kamov alugados pelo Estado para o combate aos incêndios florestais vão operar a partir dos centros de meios aéreos de…