O Governo vai distinguir na próxima sexta-feira, 11 de Outubro, António Filipe, deputado eleito do PCP pelo círculo eleitoral de Santarém, com a medalha da Defesa Nacional.

Para além do deputado do PCP, são distinguidos outros quatro deputados do PSD, PS e CDS, que deixaram a Assembleia da República nesta legislatura. . No total vão ser distinguidos pelo Ministério da Defesa 14 personalidades militares e civis.

Com a medalha de Defesa Nacional, o ministro João Gomes Cravinho pretende, segundo um comunicado do executivo, distinguir personalidades que “contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional”.

António Filipe é distinguido, por durante anos, pertencer à comissão parlamentar da Defesa Nacional. No lote das distinções estão os deputados Marco António Costa (PSD), Júlio Miranda Calha, João Soares (PS) e João Rebelo (CDS), que, por vários motivos, não foram reeleitos para o próximo parlamento, além de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Entre os militares serão também agraciados o vice-almirante Alberto Silvestre Correia, o contra-almirante João Dores Aresta, os majores-generais Hermínio Maio e Paulo Guerra, o coronel Vitor Borlinhas, o capitão de fragata Victor Manuel Dias Martins, a major Diana Morais e Afonso de Albuquerque.

Leia também...

Perigo de derrocada de casa devoluta fecha rua no Centro Histórico de Santarém

A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira,…

Nove arguidos acusados de planear e executar furto, 14 de encenar recuperação no caso de Tancos

Nove dos 23 arguidos do caso de Tancos são acusados de planear e executar o furto do material militar dos paióis nacionais e os…

Cartaxo investe 235.000 euros na retirada de amianto em quatro escolas

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou projectos técnicos de execução e candidaturas que vão permitir remover coberturas de fibrocimento em quatro escolas do concelho,…

Governo reconhece como catástrofe natural fogos de Vila de Rei e Mação

O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de Vila de Rei e de Mação, entre 20 e…